terça-feira, 2 de junho de 2009

Recomeço para o grupo azulino

No AMAZÔNIA:

A reapresentação do elenco e da comissão técnica do Clube do Remo na tarde de ontem, no Baenão, foi recheada de palavras de recomeço, de novos ares e de um futuro venturoso. Serão sete meses de trabalho para os jogadores e o técnico Sinomar Naves. Mas, acima de tudo, serão dias de avaliação e testes dos 22 atletas que estão no grupo. É sabido que a partir de novembro a diretoria do clube entra em processo de contratação de reforços. Um banco de dados azulinos está sendo alimentado de nomes de possíveis reforços para o campeonato Paraense do ano que vem, por enquanto única competição oficial que tem participação confirmada do Leão Azul.
Tanto Sinomar Naves quanto o presidente Amaro Klautau fizeram declarações semelhantes sobre o assunto. Eles reconheceram que estudos para possíveis candidatos a contratados estão sendo feitos. 'Esse banco de dados é muito importante, mas ele não é feito só com jogadores do interior de São Paulo como estão falando, e sim de todo o Brasil. Mas, só vamos pensar nisso (contratações) a partir de novembro', disse o dirigente. 'Hoje temos mecanismos para nos manter informados sobre qualquer jogador. Estamos organizando esse banco de dados para ser usado no momento certo', completou o treinador.
Com outras palavras os próprios jogadores foram avisados que desse elenco de 22 nem todos devem estar nele no começo da próxima temporada. Na reunião que teve com os atletas, Naves deixou isso bem claro. 'Foi a primeira coisa que disse a eles. Sou bastante claro para os meus jogadores e passei isso para todos. Eles têm que buscar o espaço dentro do clube para lutar por uma vaga no elenco principal', confirmou o técnico.
O lateral-direito Levy, que a despeito de seus 21 anos é um dos mais experientes com a camisa azul-marinho, reconheceu que o retorno aos treinos sem perspectivas de jogos - há apenas o amistoso do dia 11 de julho, em Quatipuru, confirmado -, oficiais ou não, é estranho para quem está acostumado a ter sempre uma temporada cheia. 'É difícil para qualquer jogador. Acredito que seja o momento mais dramático na história do clube. Mas, tenho para mim que com o planejamento que está tendo o Remo nesse ano nós teremos pela frente um 2010 bem mais forte'.

Nenhum comentário: