domingo, 7 de junho de 2009

A pergunta que faltou a Almir Gabriel

Faltou uma – apenas uma – pergunta a ser feita ao ex-governador Almir Gabriel, durante a entrevista em que distribuiu bicudas e bicadas nos seus adversários, a governadora Ana Júlia e o ex-governador Simão Jatene (sim, Jatene agora é adversário de Almir. Talvez mais até do que Ana Júlia).
A pergunta, básica, seria mais ou menos assim:

“Dr. Almir, o senhor admite uma aliança com o PMDB do deputado Jader Barbalho na eleição do próximo ano, se isso for necessário para eleger o senador Mário Couto governador do Pará”?

Seria interessante ouvir o que o doutor Almir tem a dizer sobre isso.
Porque não são poucos os que apostam que o ex-governador é capaz de aliar-se até mesmo a Jader - por quem nunca escondeu sua repulsa pessoal -, se isso for necessário para viabilizar a candidatura de Mário Couto e impedir a de Jatene, por quem, ao que parece, Almir passou a nutrir rejeição pessoal tão intensa quanto a que demonstrou em relação ao presidente regional do PMDB, nos últimos oito ou dez anos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como bem falou o post, a rejeição de Almir por Jatene é pessoal e, portanto, deveria ser resolvida na esfera pessoal.
Acho um absurdo o Almir querer USAR o PSDB para resolver suas quiziras pessoais, envolvendo além do partido, os partidários e uma questão tão importante como a sucessão do governo petista no nosso estado.
A pergunta que faltou ser feita ao Almir é onde está a tal ética que ele tanto pregou nos palanques da vida?
Sim, porque vamos combinar, usar o partido como instrumento pra sua vingancinha pessoal é uma conduta pra lá de anti ética, principalmente quando a bola da vez é um político repulsivo como o bicheiro Mário Couto.

Anônimo disse...

A teimosia de Almir derrubou o PSDB nas eleições passadas.
Será que vamos continuar assistindo esse duelo pessoal prejudicar o estado como um todo?
Com essa postura, Almir mostra sua cara (aquela que se escondeu atrás dos oficiais no caso de eldorado), deixa bem claro que não está nem aí para o povo paraense...

Anônimo disse...

Que papelão do Almir usar o jornal do antes satanizado Jáder para atacar o ex-governador Jatene!!!

Pra dizer isto, seria melhor permanecer de pijama em Bertioga.

Volta para São Paulo, Almir!!! Volta!!!