sexta-feira, 5 de junho de 2009

Papão acerta com lateral

No AMAZÔNIA:

Um dia após o técnico Édson Gaúcho ter assegurado ao seu elenco que o Paysandu não contrataria novos jogadores, pelo menos por enquanto, ontem pela manhã, o lateral-direito Jucemar, de 28 anos, foi apresentado na Curuzu como o mais novo reforços do time para a sequência da Série C do Brasileiro. A chegada do atleta causou surpresa, já que o clube, de acordo com o treinador, não tinha dinheiro para investir na vinda de jogadores. De Marabá, onde se encontra a serviço, o diretor bicolor Clodomir Araújo confirmou, por telefone, a contratação do lateral, que esteve na Curuzu em 2007.
Em princípio imaginava-se que o jogador tinha vindo a Belém para negociar com a diretoria, após ter deixado o Joinville, de Santa Catarina. Há dias que o atleta vinha conversando por telefone com o presidente Luiz Omar a fim de acertar sua volta ao clube. Os valores salariais exigidos pelo defensor, segundo uma fonte, vinham atrapalhando as negociações. Mas o lateral acabou cedendo e aceitando diminuir a pedida, o que decretou a concretização do negócio.
A contratação de Jucemar não chegou a ser comentada, ontem, pelo treinador, que só deve falar hoje com a imprensa. Sabe-se, porém, que Gaúcho foi o responsável pelo lançamento do atleta, em 2002, no time profissional do Criciúma/SC, onde Jucemar treinava nas divisões de base. Além do clube catarinense, o jogador já passou pelo Juventude/RS,Bahia/BA, Coritiba/PR, entre outras equipes conhecidas do futebol brasileiro. O novo reforço do Papão só falará com a imprensa após se submeter aos exames médicos de praxe e assinar contrato, conforme norma adotada pela direção do clube.
Com a chegada de Jucemar, que é natural da cidade de Criciúma, o elenco do Papão passa a contar com 30 jogadores. Destes, apenas Alex Sandro e, agora, Jucemar jogam como lateral-direito, sendo que Sandro vem sendo improvisado no meio-campo. O meia Lecheva, que foi devolvido pelo Treze/PB, pelo menos por enquanto não faz parte do grupo. O jogador sequer vem treinando com os demais jogadores, sinal claro de que não deve permanecer no plantel. A tendência é que Lecheva seja emprestado a outro clube, assim como os dez jogadores alviazuis que defenderam o Time Negra no Parazão.

Nenhum comentário: