sexta-feira, 5 de junho de 2009

Evandro ganha espaço no Leão

No AMAZÔNIA:

Poucos setores do elenco do Clube do Remo têm três jogadores à disposição. A cabeça-de-área e o gol são os que possuem jogadores suficientes para um grupo. No arco, o técnico Sinomar Naves tem Evandro, Tyrone e Júnior. Destes, o primeiro, de 29 anos, faz as vezes de 'veterano' para os dois mais jovens. Por enquanto eles ainda estão na fase de exames médicos e, depois, passarão para os testes físicos. Por dois deles serem da base e Evandro ter participado da campanha do campeonato estadual, todos já são conhecidos da comissão técnica e do departamento médico. Mesmo assim, trabalho com bola somente no meio da semana que vem;
'Não sei o dia exato de quando começaremos o trabalho específico com eles. Deduzo que, pelos exames estarem bem rápidos, na próxima quarta-feira devo começar a trabalhar com os goleiros. É possível que haja algum amistoso nesse mês e os trabalhos com bola são necessários o quanto antes', explicou o treinador de goleiros Afonso Ribeiro. 'À medida que os exames físicos forem feitos os goleiros passam a ser liberados para treinos com bola. Assim que o José Jorge der o ‘OK’ ele passa o elenco ao Sinomar e os goleiros passam a trabalhar comigo', completou.
Ribeiro garante que com Evandro e os dois jovens goleiros a posição está bem servida, por enquanto. Ele reconhece que uma nova era sem Adriano é difícil, mas afirma confiar no material humano que tem em mãos. 'Quanto a goleiros não teremos problema algum. É claro que o Adriano faz falta, mas o elenco está bem servido', disse. 'Quando soube que o Evandro estava negociando para voltar dei meu total aval. Ele não teve oportunidades no Campeonato Paraense porque o Adriano estava em ótima fase, mas é um goleiro pronto para jogar. E digo isso não só por causa da amizade e sim pela qualidade que ele tem.'
Evandro mostra otimismo com o desafio de assumir a camisa número um do Leão Azul. 'Todo goleiro sonha em ser titular de um clube grande e comigo não é diferente. No Campeonato Paraense tive apenas uma oportunidade, mas agora quero jogar. Sei que o momento é de dificuldade, mas nós jogadores acreditamos no trabalho de reestruturação do clube que está sendo feito pela diretoria', afirmou o jogador.
Amistosos - Continuam os contatos para que o Remo realize amistosos no interior do estado. Além de Quatipuru, já confirmado para o dia onze de julho, e Santa Izabel, que está em fase adiantada de negociação para sete de julho, há a possibilidade do time realizar partidas em Tucuruí e Macapá. Já o São Francisco, de Santarém, estuda a possibilidade de propor um convênio com o clube azulino. A intenção é emprestar alguns jogadores para a disputa do torneio seletivo para o Parazão do ano que vem, que será disputado no final desse ano.

Nenhum comentário: