quinta-feira, 25 de junho de 2009

Ninguém escapa do Coronel

O Pará, como diríamos, abrilhanta da melhor forma o Blog do Juca, do jornalista Juca Kfouri, um dos mais lidos de todo o País.
Que o digam duas postagens que ele fez.
A primeira leva o título aí de acima e refere-se a Sua Senhoria o presidente da Federação Paraense de Futebol, Antonio Carlos Nunes, amigo do peito de Ricardo Teixeira, que alçou o coronel, é claro, ao cargo meritório de general, ou melhor, de presidente da delegação da Seleção Brasileira que participa, na África do Sul, da Copa das Confederações.
A segunda postagem, intitulada “Morumbi, o pomo da discórdia”, conta uma historinha muito interessante que envolve o presidente Lula e, adivinhe, Ricardo Teixeira.
Confira abaixo:

--------------------------------------

O coronel Antonio Carlos Nunes de Lima, nomeado chefe da delegação da seleção brasileira na Copa das Confederações para diminuir o desgate com o Estado do Pará (porque Belém ficou fora da Copa), já tinha feito um discurso constrangedor diante do prefeito de Bloomfontein quando a seleção chegou à cidade sul-africana.
Na ocasião, o coronel, que é presidente da Federação Paraense de Futebol, disse que Bloomfontein era uma cidade no fim do mundo e que iria ficar conhecida somente porque a seleção estava lá, causando um grande constrangimento no prefeito local.
Agora o coronel atacou de novo, falando que não existe a mínima segurança em Johanesburgo.
As coisas ditas podem ser absolutamente verdadeiras, mas não ficam bem na boca de um diplomata, função que ele exerce no momento.
A esta altura não adianta mais desautorizá-lo.
A única solução seria mandá-lo de volta para casa mais cedo.


Morumbi, o pomo da discórdia

O presidente Lula visitou o Morumbi ontem à noite.
E diante de não poucas testemunhas, virou-se para o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, e ralhou:
"Diga ao Ricardo para parar de falar merda. É preciso abaixar a crista dele. O Morumbi é o estádio de São Paulo para a Copa do Mundo".
O Ricardo, no caso, é esse mesmo que você pensou, o Teixeira, presidente da CBF.
Com quem o presidente da República anda meio desgostoso desde que Manaus foi escolhida em lugar de Belém.
Mas se Lula quer o Morumbi, não é só Ricardo Teixeira que não o quer.
O presidente da FPF não quer e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab tem outra opção, a mesma de um grupo de empreiteiros e do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero: o estádio em Pirituba, parte de uma grande obra com centro de exposições, edifícios residenciais etc.
Que depois seria utilizado pelo Corinthians, mesmo que seu presidente, Andrés Sanchez, subitamente, tenha ontem dito que apoia o Morumbi.
Coisa só para Lula ver.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem que o "REIcardo" Teixeira poderia ficar com esse coronel pra lá.
Não faria a menor falta ao combalido e desprezado futebol paraense, ao contrário.
Faria muito bem esse coronel-feudal vazar da FPF; dar espaço a quem realmente queira levantar do buraco o nosso futebol.
Pior não poderia ficar.
Chega de migalhas (para o futebol paraense, bem entendido, né?)!

Anônimo disse...

Será que agora vão dizer que a culpa, no caso das tolices do coronel, também é da imprensa?
Sim, por que ainda há quem ache que a imprensa local, nacional e internacional é o grande problema do Pará.
É mais um fato que remete o Estado às dimensões de Sucupira. Se Dias Gomes fosse vivo bem que poderia se inspirar nele para fazer um episódio do Bem-Amado.