Após receber um parecer emitido pela diretoria do Procon/PA, o promotor de Justiça Marco Aurélio do Nascimento iniciou um procedimento administrativo para investigar a qualidade e eficiência do serviço de atendimento ao consumidor da Rede Celpa.
O parecer do Procon mostra que em todas as ligações feitas ao SAC da empresa, durante os dias 22, 29 e 30 de janeiro deste ano, o serviço estava indisponível. Uma lei federal estabelece o prazo máximo de um minuto para o call center.
Além disso, os fiscais foram informados da inexistência de atendimento para deficientes no endereço eletrônico da Rede Celpa. “O mau funcionamento do serviço precisa ser resolvido. Caso a Rede Celpa não explique o porquê dessas falhas no atendimento, serão tomadas providências judiciais, já que o consumidor não pode ser prejudicado”, explica o Promotor de Justiça.
A Rede Celpa tem 10 dias para apresentar sua defesa e fornecer ao Ministério Público uma justificativa para a falha no serviço de atendimento.
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