sábado, 6 de junho de 2009

Leão acerta novo amistoso

No AMAZÔNIA:

A diretoria aguarda essas definições. Quero logo um [amistoso] no dia 28. Assim, teremos um bom tempo para treinar. Temos outras datas e outros municípios interessados em enfrentar o Remo'. A fala de Sinomar Naves refere-se à busca da diretoria azulina por amistosos nessa época de entressafra de competições oficiais. Ontem foi fechado o segundo jogo dessa fase.
No dia 28 de junho, o Leão Azul enfrenta, em Macapá, o Cristal-AP. As negociações com Tucuruí, Santa Izabel do Pará e São Miguel do Guamá prosseguem. 'Essa marca é forte e sentimos isso na procura dos municípios por amistosos', comentou o gerente de futebol Fernando Oliveira.
Com a semana de hoje voltada aos exames clínicos dos jogadores, a segunda deve marcar o reencontro deles com o gramado. Mas, bola, por enquanto, não. A partir de segunda-feira, quem toma conta das ações é o preparador físico José Jorge.
Há a possibilidade de, ainda na semana que vem, os treinos com bola começarem. Para Sinomar, o tempo tem que ser bem aproveitado para que o Leão Azul chegue bem ao final do ano, seguindo o planejamento composto pela comissão técnica e a diretoria. O próprio treinador explica o que foi acertado.
'Dividimos o planejamento em fases. Primeiramente, temos que observar os jogadores do elenco e os que são da base. Vamos ter pelo menos 13 datas para amistosos e eles servirão basicamente para isso. A partir dessa observação, vamos apontar aqueles que poderão permanecer no grupo. Nesse período, muitas equipes já estarão fora das séries C e D e podemos partir para contratações. Faremos novos amistosos para a adaptação desses que chegarão', disse.
'A fase final será a contratação de jogadores mais experientes que venham para jogar e nos ajudar. Queremos ter esse elenco montado, no máximo, em novembro', finalizou Naves.
O treinador comentou a possibilidade de o Remo fazer uma parceria com algum clube com a finalidade de emprestar jogadores para a disputa do seletivo do Campeonato Paraense do ano que vem. Por enquanto, não há nada de oficial, mas o São Francisco estaria interessado nessa parceria.
Como as partidas do seletivo são todas na Grande Belém, esse acordo passaria também pela utilização do estádio do Baenão para os jogos. 'Se houver possibilidade dessa ou de outra parceria, tudo bem. Serão jogadores que não estarão mais em nossos planos e que tem que continuar em atividade', observou Naves.

Nenhum comentário: