terça-feira, 23 de junho de 2009

Jovem travesti é morto a bala

No AMAZÔNIA:

Um travesti de apenas 16 anos foi morto a tiros na madrugada de ontem, no bairro do Marco, por um homem ainda não identificado pela polícia. Ele foi executado pouco depois de 1 hora da manhã no local em que fazia programas, na esquina da travessa do Chaco com a avenida Almirante Barroso. O jovem, que terá o nome preservado, levou um tiro no peito e chegou a ser socorrido no local, mas não resistiu ao ferimento.
O caso, registrado na Seccional de São Brás, será investigado pela delegacia do Marco, onde um inquérito foi instaurado na manhã de ontem. Dois adolescentes travestis que testemunharam o crime prestaram depoimento ainda durante a madrugada na Seccional de São Brás. Eles relataram que um homem que dirigia um carro escuro disparou várias vezes contra um grupo de homossexuais, depois de se desentender com um deles, ferindo o jovem de 16 anos.
Em depoimento, os adolescentes contaram que por volta de 1h20 da manhã um Celta verde escuro estacionou na travessa do Chaco. Eles afirmam que o motorista ordenou que o passageiro, um travesti adolescente, descesse do veículo. Naquele momento, iniciou-se uma discussão, segundo os depoimentos, motivadas pela recusa do motorista em pagar pelo programa que já havia sido feito. O bate-boca terminou com o adolescente lançando fora as chaves do carro, para uma área escura, na calçada.
Ainda segundo as testemunhas, o homem expulsou o travesti do carro desferindo-lhe socos e dizendo a ele palavras ofensivas, o que chamou a atenção dos outros adolescentes que estavam na esquina. Um deles aproximou-se do veículo e perguntou o que estava acontecendo. 'Você não se meta', 'Ele quer me roubar', teria respondido o motorista, de forma arredia. O adolescente o interpelou mais uma vez, pedindo que ele pagasse pelo programa e que fosse embora do local sem arrumar confusão.
Em seguida, de acordo com os depoimentos prestados à polícia, o homem sacou uma arma, desceu do carro e disparou contra os dois travestis, que naquele momento corriam para tentar se proteger dos tiros perto de outros jovens. O adolescente de 16 anos que estava na esquina não teve tempo de correr e foi atingido no peito. Ainda segundo os depoimentos, o homem permaneceu no local por alguns instantes, com a arma em punho, até conseguir localizar a chave do carro. O jovem agonizava.
O relato dos dois travestis à escrivã plantonista Sandra Suely Souza Rodrigues, da Seccional de São Brás, não indica mais detalhes sobre o atirador, além das características do carro que ele dirigia, um Celta verde, com um pequneo adesivo na traseira da aparelhagem Rubi. A esquina da travessa do Chaco com a avenida Almirante Barroso, onde ocorreu o crime, é ponto de prostituição disputado e conhecido em Belém. O adolescente assassinado, ainda segundo informações de outros adolescentes que estiveram na Seccional na madrugada de ontem, também fazia programas na rua Gaspar Viana, no bairro do Comércio.
A mãe do jovem assassinado ontem também esteve na delegacia. A família, que mora no Guamá, não divulgará onde o rapaz será velado e enterrado.

Nenhum comentário: