sábado, 20 de junho de 2009

Fiscais se reunirão com a Sefa, mas confirmam greve

No AMAZÔNIA:

Depois de recusar o convite feito ontem pelo titular da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), José Raimundo Barreto Trindade, para uma reunião de negociação e de confirmar a paralisação das fronteiras fiscais e dos postos da Sefa na capital e no interior do Estado a partir de amanhã, o Sindicato dos Trabalhadores do Fisco do Estado do Pará (Sinditaf) enfim dará inicio à negociação salarial com o governo do Estado. O encontro será terça-feira às 9 horas, na sede da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof).
Antes da abertura da mesa de negociações, entretanto, há muito para acontecer. Amanhã o protesto dos servidores atingirá as seis fronteiras fiscais do Estado. 'Vamos parar os serviços nas barreiras domingo porque é o dia de maior movimento de entrada e saída de caminhões no Estado', alertou o presidente do Sinditaf, Charles Alcântara. Na segunda feira, as barreiras voltarão a funcionar regularmente, no entanto, será a vez das unidades da Sefa na capital e do interior fecharem as portas.
A paralisação dos servidores do fisco foi confirmada ontem à tarde, momentos após o Sinditaf ter se negado a participar de uma reunião proposta pelo secretário da Fazenda, José Trindade. Na segunda-feira, os sindicalistas se reunirão para definir os rumos do movimento. A assembléia geral está marcada para as 11 horas no prédio de atendimento geral da Sefa, em São Brás.

3 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade, não houve recusa da parte do presidente do Sinditaf em conversar com Jose Raimundo.O que houve foi que o secretário queria que não houvesse a paralisação.Ora, o que foi decidido em assembléia não se volta atrás nem com pedido do papa.
Tanto é que na terça, está marcada a reunião.

Anônimo disse...

E pelo que sei, a reunião seria apenas com um Grupo de Trabalho, formado por técnicos e consultores.Tá certo o Sinditaf em não voltar atrás.

Anônimo disse...

Até parece que a arrecadação vai piorar... até parece....