terça-feira, 16 de junho de 2009

Fiscais decidem liberar fronteiras no domingo

Os servidores do Fisco do Pará aprovaram nesta segunda-feira, 15, uma paralisação de advertência para o próximo domingo, 21, que atingirá as sete fronteiras fiscais do Pará, e se transferirá na segunda-feira, 22, para as demais unidades da Secretaria de Fazenda (Sefa). A greve de um dia é para forçar o governo a abrir negociação em torno do Plano de Recuperação Salarial (PRS), apresentado há 15 dias e sem resposta do secretário da Fazenda, José Raimundo Trindade.
Durante a assembléia geral realizada na sede da Secretaria de Fazenda, na Doca, cerca de 100 fiscais aprovaram a paralisação-relâmpago e convocaram para a próxima segunda-feira nova assembléia para avaliar as repercussões da decisão de desbloquear as fronteiras fiscais e interromper as atividades nas unidades da Sefa. Até, a categoria espera que o secretário de Fazenda comunique a diretoria do Sinditaf sobre uma data para começar as negociações salariais.
Aprovado na I Conferência de Política Salarial do Fisco do Pará, no mês passado, o PRS materializa um conjunto de reivindicações aplicáveis em três anos, a partir de 2010, para recuperar as perdas salariais da categoria. Atualmente, existem 670 fiscais de tributos no Estado, compreendendo auditores, agentes e auxiliares de fiscalização. A paralisação nas fronteiras fiscais no próximo domingo deve implicar significativas perdas de receita de ICMS. Nos domingos são registrados os maiores fluxos de entrada de mercadorias no Estado.

Fonte: Sindtaf

Nenhum comentário: