domingo, 14 de junho de 2009

Faltam diárias e passsagens para Odair, o vice, viajar

O Diário do Pará, em sua coluna "Repórter Diário", na edição deste domingo, publica duas notas que são simplesmente inacreditáveis.
Informam, em resumo, que o vice-governador, Odair Corrêa, não pôde viajar para o Suriname, onde participaria de reunião de cúpula do Programa de Cooperação Transfronteiriça, implementado com verbas do governo francês, porque simplesmente não havia dinheiro para pagar as passagens aéreas e as diárias dele e dos que o acompanhariam, uma vez que o governo está, como se sabe, em fase de contenção de despesas.
Odair não teve como participar de um evento que, segundo o jornal, poderia representar ganhos financeiros consideráveis para o Estado.
É inacreditável.
Contenções de despesas são bem-vindas – inclusive em tempos de vacas gordas.
Não pode haver contenção de despesas, todavia, quando o Estado, que está com os cofres no ralo, pode tirar proveitos econômicos estratégicos.
Quem é, afinal, o mago das finanças do governo do Pará que não se dá conta disso, hein?
Com todo o respeito.

9 comentários:

Anônimo disse...

Custo a crer que esse vice tire algum proveito estratégico para o estado, o que ele sabe muito bem fazer é viver viajando pra cima e pra baixo, sempre cercado de muita segurança. Imagino o quanto custa aos cofres do estado, os passeios deste senhor.

Anônimo disse...

Enquanto isso, o novo diretor da Escola de Governo, tá mandando ver nas mordomias, mandou pintar e trocar móveis do gabinete, alem de do carro do diretor. É revoltante, porque sob a justificativa da crise, nossos os salarios dos servidores foram reduzidos, com corte de GTI e hora-extra.

Anônimo disse...

Falem sério, como falta dinheiro para passagem para o Vice e sua comitiva se todos os dias é só festas neste Governo? Que tal fazermos uma campanha para arranjarmos fundo para esta viagem de Vossa Excelência? Que tal pedirmos para que a Rede Celpa com a anuencia de seus consumidores recebam doações em contas de energia para que estas relações comerciais não parem por ai? Que tal pedir ao pessoal do Senado para fazerem uma vaquinha para esta viagem. Quem negou estas passagens está de brincadeira ou de porre.

luluquefala disse...

Nasceu pequeno.
Cresceu pequeno.
E vice governou menor ainda.
É um pigmeu político.

luluquefala disse...

Nasceu pequeno.
Cresceu pequeno.
E vice governou menor ainda.
É um pigmeu político.

Anônimo disse...

De viagem com recurso público o Vic entende.

Anônimo disse...

ENtendam uma coisa....essa viagem seria só "H" como diz o povão! Esse vice só faz passear....desafio alguem mostrar aqui qualquer resultado oriundo das idas e vindas desse senhor!

Anônimo disse...

Esta excursão seriamais uma daquelas que não trazem nada de novo para o Estado, portanto a não ida deste pessoal não afetará nada na economia do Estado. Que tal o nosso LULUQUEFALA que entende de transações com passagens da CAMARA doar estas passagens para estes passearem no exterior? O nosso Vice deveria era dar conselho para que a nossa Governadora iniciasse o periodo de trabalho no seu Governo, pois passou 30 meses para inaugurar a sua primeira e unica obra, a grande cozinha do Hangar.

Anônimo disse...

Tudo bem, até concordo que a reunião fosse importante... mas o Vice representar o Pará... é ir muito longe, até para a própria governadora...
Quanto a viagens, elas continuam sendo publicadas com frequencia no Diário Oficial.
O primeiro escalão e alguns assessores da governadora continuam a fazer turismo... Pois não vejo notícias de que no retorno trouxeram alguma coisa nova para implementar no governo.