quinta-feira, 18 de junho de 2009

Curuzu de volta aos planos

No AMAZÔNIA:

A diretoria do Paysandu solicitou, por intermédio da Federação Paraense de Futebol (FPF), a vistoria da Curuzu, que será visitada amanhã por técnicos da Vigilância Sanitária e engenheiros do Corpo de Bombeiros. O objetivo dos bicolores é ter o local liberado já para a partida de volta, contra o Águia, de Marabá, dia 5 de julho. A capacidade atual do estádio é de 12.600 torcedores, mas a intenção da direção do Papão é elevar este número para 15 mil pessoas, segundo informou o presidente Luiz Omar Pinheiro, antes da viagem a trabalho que teve de fazer na última terça-feira. O cartola revelou que a ampliação da capacidade do estádio depende apenas do aval do Corpo de Bombeiros.
A comissão do CB, segundo explicou Leonardo Lopes Maia, um dos engenheiros responsáveis pelas obras no estádio, deverá vistoriar a recuperação feita nos camarotes, que foram interditados por não oferecerem segurança ao torcedor. As cabines tiveram suas estruturas reforçadas, com a implantação de vigas de sustentação. Este era o único ponto pendente, segundo Leonardo Maia, para que o estádio tivesse sua capacidade máxima de público liberada pelo CB. 'Era o que bastava. Por isso estamos confiantes de que a Curuzu poderá receber até 15 mil torcedores nos jogos que o Paysandu fizer aqui, após a liberação do estádio', disse.
As demais obras exigidas pelo CB, segundo o engenheiro bicolor, já foram todas atendidas e aprovadas em vistoria anterior feita no estádio. 'Eram portões que precisavam ser abertos e outras pequenas melhorias', explicou Leonardo. Os técnicos da Vigilância, por outro lado, farão vistoria nos vestiários dos árbitros e do time visitante, onde foram colocados novo piso, vasos sanitários e chuveiros. O local destinado aos apitadores terá, inclusive, uma central de ar-condicionado, que será instalada no local ainda esta semana. Na próxima semana a Ingresso Mais, empresa que presta serviços ao clube, já deverá instalar catracas eletrônicas nos portões de acesso ao estádio, conforme informações da diretoria do clube.

Nenhum comentário: