quinta-feira, 4 de junho de 2009

CPI pede à Segup remanejamento de policiais

O remanejamento de policiais acusados de cometer crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes e mais agilidade na condução dos inquéritos que apuram esses casos. Essas foram as principais solicitações feitas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembléia Legislativa, que apura crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes, à Secretaria Estadual de Segurança Pública (Segup), nesta quarta-feira, 03.
O relator da CPI, deputado estadual, Arnaldo Jordy (PPS) foi até ao órgão e entregou ao titular da pasta, delegado Geraldo Araújo, um documento assinado pelo presidente da Comissão, deputado Adamor Aires (PR), contendo uma lista com os nomes dos policiais acusados de aliciamento e/ou abuso sexual contra menores.
O pedido é para que eles sejam afastados dos seus cargos nos municípios onde cometeram o crime e sejam remanejados para outra localidade a fim de que não interfiram na apuração dos casos. A desembargadora Vânia Silveira, presidente da Comissão de Combate à Violência e Exploração Sexual Infantil e Tráfico de Mulheres no Marajó, acompanhou a reunião.
Constam da lista os nomes dos policiais Lázaro Sebastião de Oliveira Falcão (Breves), João de Deus Damasceno, Paulo César Souza dos Reis, Arléia Nunes Ferreira (Irituia) e Alexandra Napoleão Santos (Itaituba), todos respondendo a inquéritos envolvendo crimes contra menores.
O delegado Geraldo Araújo se comprometeu a tomar providências, remanejando imediatamente os policiais Lázaro Falcão e Arléia Ferreira. Os demais casos vão depender da disponibilidade financeira do órgão para transferir os policiais a outros municípios.

Fonte: Assessoria Parlamentar

2 comentários:

Anônimo disse...

Como perguntar não ofende: esses policiais, pela gravidade das acusações não deveriam ser imediatamente afastados de suas funções, ao invés de simples e cinicamente remanejados? É preciso um apelo da CPI, não deveria ser uma ação expontânea e rápida do doutor Geraldo Araújo? Por que sempre os policiais são privilegiados, independente dos crimes que cometem?

Anônimo disse...

Não custa nada,aguardar o fim das investigações pra saber se realmente eles são culpados, ou senão passa de armação de politicos irresponsavéis e mau carater.