sexta-feira, 19 de junho de 2009

CPI da Pedofilia faz audiência pública em Redenção

Os integrantes da CPI da Pedofilia da Assembleia Legislativa e da Comissão de Justiça e Paz da CNBB Norte 2, à frente a irmã Henriqueta Cavalcante, que estão apurando abusos e violência sexual, desembarcaram em Redenção, sul do Pará, ontem, para começar hoje uma audiência pública, nas dependências da Câmara Municipal. A informação é da Assessoria de Imprensa da CNBB.
Os deputados vão ouvir autoridades, lideranças políticas, representantes da sociedade civil e conselheiros tutelares dos municípios que compõem aquela região do Estado. Depois devem traçar um quadro da situação da violação dos direitos sexuais de jovens e adolescentes, e saber das providências oficiais que estão sendo tomadas na repressão desses crimes.
“A nossa expectativa é de realizar uma audiência com a presença maciça das autoridades locais para ouvir relatos sobre as estatísticas, os procedimentos policiais e judiciais de combate, repressão, punição e atendimento de vítimas”, explicou o deputado Arnaldo Jordy, relator da CPI na Alepa.
À tarde, serão ouvidos os acusados de envolvimento em crimes de violência e abuso sexual contra crianças e jovens. Também serão ouvidas testemunhas desses casos. Investigações e buscas de acusados, caso haja resistências, serão requeridas à polícia local pelos deputados.
Na comitiva da CPI, irmã Henriqueta Cavalcante, da Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte 2, considera que a presença da CPI em Redenção significa “um momento para que a sociedade local se manifeste de forma livre sem pressões a respeito de violações e abusos sexuais contra crianças e adolescentes ocorridas no município”.

Nenhum comentário: