quinta-feira, 11 de junho de 2009

CBF diz não ao Leão novamente

No AMAZÔNIA:

Se algum torcedor do Remo ainda tinha esperança de ver o time do coração na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o diretor técnico da CBF tratou de tirá-la - mais uma vez. Ontem à tarde, em Recife (PE), horas antes do jogo entre Brasil e Paraguai, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do ano que vem, Virgílio Elísio voltou a afirmar que inexiste a chance do Leão Azul herdar uma vaga de um time de outro Estado, tecla que a diretoria do clube paraense vem batendo há tempos.
'Já deixamos claro que cada um preenche seu próprio território. Se não houver time, a competição fica com um time a menos, é assim que funciona', explicou Elísio.
'O Remo só tem uma possibilidade de participar da Série D que é a desistência do São Raimundo. Mas, até onde eu sei, o time santareno não está disposto a isso. Isso é algo que ficou claro desde o ano passado', completou o dirigente. O presidente do Remo, Amaro Klautau, não foi encontrado para comentar as declarações.
Alheios a isso, os jogadores voltaram ontem finalmente a ter contato com bola. O treinador minimizou o adiantamento no planejamento de treinamentos. Para Sinomar Naves, essa antecipação dos jogos será benéfica para a preparação do elenco.
'A gente sabia dessa possibilidade e ela se confirmou com os amistosos. Por isso, aceleramos os treinos com bola. Pretendíamos fazer treinos em apenas um turno, foi apenas isso que mudou', confirmou Naves, referindo-se aos amistosos dos dias 26 e 28 desse mês contra, respectivamente, Cristal-AP e Izabelense. Esses jogos tiveram suas datas antecipadas.
Sinomar confirmou que deve viajar nesse final de semana para São Paulo para assistir a final da Série A2 do Campeonato Paulista. O objetivo é observar possíveis reforços. 'Tenho condições de ver os jogos da Série C. Dos outros campeonatos, tenho que viajar e isso faz parte do nosso planejamento', disse.
'As Séries A2 e A3 estão terminando. Os olheiros do futebol estão todos interessados nessa competição. Hoje a busca é por jogadores de qualidade e que ainda demandem pouco investimento na negociação', finalizou o treinador azulino.

Nenhum comentário: