sábado, 13 de junho de 2009

Bandidos algemados matam investigadores

No AMAZÔNIA:

Os investigadores Adenildo Rodrigues da Silva e Ivan Damasceno de Oliveira foram assassinados, ontem à tarde, por dois homens que haviam acabado de fugir da Seccional da Marambaia e que eram perseguidos pelos policiais civis. Lotados na seccional, os agentes morreram na hora. Na sequência, durante a perseguição aos criminosos, policiais militares informaram ter trocado tiros com os dois homens apontados como autores das mortes dos investigadores. Os dois também morreram.
A arma de fogo usada pelo investigador Adenildo, mais conhecido como Bob, a mesma usada para matar os policiais civis, foi recuperada pela PM. Trata-se de uma pistola ponto 40. Segundo o delegado Walter Resende, diretor da Seccional da Marambaia, estava sendo concluído o flagrante por porte ilegal de arma contra André Luiz Ramos dos Santos. Ele foi algemado, pelo braço e pela perna, a Marcos Ferreira da Silva, 23 anos, que foi recapturado na manhã de ontem. Ele era foragido de Justiça.
Só que os dois fugiram de dentro do prédio da seccional. Alguém deu o alarme da fuga. Bob e Ivan, a quem os colegas chamavam de Pitchula, entraram na viatura e saíram à procura dos dois homens, que estavam algemados um ao outro. Os dois bandidos chegaram à passagem Dalva, localizada atrás do prédio da Seccional da Marambaia. Eram 15h30.
Pelo saguão, uma passagem estreita, eles tiveram acesso a uma casa, cujo portão estava aberto. O dono do imóvel, que se preparava para sair para a academia, acompanhado do filho, trancou a casa rapidamente. Os dois, então, pularam o muro para a residência ao lado e se esconderam no banheiro da casa, que fica nos fundos. Alertado pela esposa, que viu dois homens agachados no quintal e suspeitou serem assaltantes, o dono do imóvel saiu para chamar a polícia. Quando deixava sua residência, ele se deparou com os investigadores que chegavam na viatura. Ele os avisou que os homens estavam no banheiro.
O que aconteceu a partir desse momento já está sendo objeto de investigação pela Polícia Civil, a partir da coleta de depoimento das pessoas que estavam na casa e de possíveis testemunhas e, também, do que vai mostrar o laudo da perícia. Além dos policiais mortos, o dono da casa e a empregada dele também foram atingidos, de raspão, no rosto. Eles passam bem. A bala também quebrou a pia da cozinha da casa.
Além de policiais civis e militares, familiares dos policiais mortos foram no local. A ex-mulher de Bob, com quem ele tem dois filhos, estava desesperada, à procura de notícias que ninguém conseguia lhe dar. Muitos curiosos foram à passagem Dalva para tentar ver os corpos e obter informações sobre as mortes dos policiais. Após a realização do levantamento de local, feito por peritos do Instituto de Criminalística (IC), do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), por volta das 18h30.
Foram colocados papelões para que as pessoas não vissem os corpos dos investigadores serem transportados da casa até o carro do IML. Assim como as mortes dos investigadores, alvejados à altura da barriga, ainda de acordo com informações preliminares, as circunstâncias do baleamento dos dois foragidos também vão ser investigadas pela Polícia Civil.

Um comentário:

monica disse...

Eu ainda não me conformo,Ivan Damasceno era um policial pacivo,responsavel e muito dedicado em seu trabalho.
Não entendo como isto pode ter acontecido sendo que estes bandidos estavam algemados!
O Estado tem que dar condições para que a Polícia possa exercer o seu trabalho com segurança. Compra-se equipamento e investe-se em treinamento, mas ainda não parece ser o suficiente. A criminalidade só aumenta e o que se vê são os nossos policias heróis saindo de nossas vidas desta maneira tão tragica!