quarta-feira, 1 de abril de 2009

Papão vai de força máxima

No AMAZÔNIA:

O forte temporal em Belém na manhã de ontem atrapalhou os planos do técnico do Paysandu, Édson Gaúcho. O comandante bicolor pretendia comandar um treino técnico na Curuzu para definir o time que enfrenta amanhã o Águia de Marabá, em Parauapebas. Com o gramado encharcado, Gaúcho se contentou com uma atividade física ministrada pelo preparador Rodrigo Polleto nas arquibancadas do estádio.
A única dúvida de Gaúcho está no ataque. Sem contar com Zé Carlos, recuperando-se de lesão na coxa, e Zé Augusto, suspenso, Gaúcho terá duas opções para compor a dupla de ataque com Vélber: o experiente Reinaldo e o jovem Nélio, o último recém-liberado pelo departamento médico. No mais, o time bicolor será o mesmo da partida em Santarém, contra o São Raimundo.
Com três jogadores pendurados no elenco - o meia Rossini, o zagueiro Luciano e o goleiro Rafael Córdova -, a ideia inicial de Édson Gaúcho, segundo algumas especulações, era poupar alguns titulares diante do Azulão, já que o time se garantiu nas semifinais do returno do Parazão. A medida, no entanto, ao que tudo indica, não será colocada em prática. Os próprios jogadores se mostraram contrários à possibilidade de ficar de fora do jogo em Parauapebas.
'No primeiro turno, tivemos uma boa vantagem e poderíamos poupar alguns jogadores', comparou o zagueiro Luciano. 'Mas agora a situação é outra. Não existe a mesma facilidade. Precisamos entrar em campo com força máxima', argumentou. A formação bicolor deve ser definida hoje de manhã, já que, ontem à tarde, o elenco voltou a folgar.
Após o coletivo-apronto, os jogadores almoçam na Curuzu e, às 14h30, viajam de avião a Marabá, de onde seguem de ônibus fretado até Parauapebas, local da partida.

Nenhum comentário: