quarta-feira, 1 de abril de 2009

Remo apura a forma física ideal

No AMAZÔNIA:

O Remo não faz segredo: a semana será importante para que o time possa recuperar 100% de sua condição física, pois terá dois duros desafios nos próximos dias, logo depois da partida contra o Castanhal, pela última rodada do segundo turno do Parazão. No final de semana, dependendo de sua colocação ao término da fase de classificação, fará uma das semifinais no sábado ou no domingo, e na outra quarta-feira, às 21h50, o primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, diante do Flamengo-RJ, no Mangueirão.
O técnico Artur Oliveira entende que os dias de folga serão fundamentais para que o grupo possa readquirir a melhor condição atlética: 'Alguns jogadores já estão desgastados. Pelo esforço que fizemos contra o Ananindeua, mesmo vencendo por 6 a 2, mas jogando no mesmo ritmo do começo ao fim, houve um desgaste maior, o que já vinha sendo grande desde a semana passada, com os jogos contra Paysandu e Águia. O gramado exigiu muito fisicamente da gente.'
Para o preparador físico José Jorge, também foi importante ter garantido a classificação antecipada na penúltima rodada. Isso deu à comissão técnica a possibilidade de escolher alguns jogadores para serem poupados do jogo desta quinta-feira. 'Vocês vão ver que na semifinal, no final de semana, nosso rendimento será outro. Contra o Flamengo, melhor ainda.'
Os jogadores que estavam machucados já deixaram o departamento médico. O volante Marlon e o armador Jaime já voltaram a treinar com os demais jogadores. Ontem pela manhã, em virtude da chuva que começou ainda na madrugada, o elenco remista foi levado para uma academia da cidade, onde fez um treino de reforço muscular.
Em princípio, para o jogo de amanhã, como o técnico pretende escalar uma equipe mista, apenas o atacante Bebeto está confirmado, porque Marcelo Maciel vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo que levou na vitória sobre o Ananindeua. Se também quiser poupar o atacante Helinho, o treinador terá duas opções para formar a dupla de ataque com Bebeto: Alessandro ou Heliton.
Já para o jogo da semifinal, o ataque titular deve ser formado por Helinho e Marcelo Maciel, ficando Bebeto como opção. Para o setor de criação do time, o irmão de Bebeto, o meia-atacante Léo Oliveira pode ser o substituto de Jaime. Toninho também poderia ser poupado, abrindo espaço para Claudinho. Na cabeça-de-área, Diego Maciel deve ganhar uma oportunidade para atuar ao lado de Marlon - a dupla titular de volante, Beto e Ramon, ficaria de sobreaviso no banco de reservas.
Na defesa, apenas o goleiro Adriano deve ser poupado para se recuperar de dores lombares. Com isso, o reserva Evandro deve ganhar chance de fazer sua estreia com a camisa azulina. O técnico não pensa em outras mudanças no setor. Assim, Levy, Rogério Corrêa, Márcio Pereira e Edinaldo seriam mantidos para enfrentar o Castanhal.
Dessa forma, o time provável do Remo teria: Evandro; Levy, Rogério Corrêa, Márcio Pereira e Edinaldo; Diego Maciel, Marlon, Léo Oliveira e Claudinho; Bebeto e Heliton.

Nenhum comentário: