quinta-feira, 9 de abril de 2009

Mulher tem dificuldade para criar 21 cães em casa

No AMAZÔNIA:

A situação da residência da autônoma Conceição Justino é crítica. São 21 cachorros em uma pequena casa que alaga toda vez que chove. Ela informou que, apesar de amar seus animais de estimação, não tem condições de cuidar de todos eles. 'Gostaria muito de receber qualquer tipo de ajuda. Já consegui doar seis deles, mas ainda tenho 21 que precisam de ração, vacina e um lugar mais cômodo para morar', apelou.
A situação se iniciou há 13 anos, quando a mãe de Conceição, Maria Julieta Justino, começou a criar alguns cachorros. 'Como passávamos o dia fora, os animais cruzavam e assim o número de cães dentro de casa foi aumentando', declarou. . Os bichos criados pela autônoma provocam também uma enorme bagunça na casa, que sofre com ações do tempo, e por isso corre sério risco de desabamento.
A situação já desencadeou inúmeras desavenças entre ela e os vizinhos. Muitos deles declaram-se muito irritados com a situação. Os incomodados relatam que os cachorros fazem barulho o dia inteiro, além de fugirem de vez em quando. Outros porém, se solidarizam com o caso e procuram ajudar, doando rações e coleiras.
A voluntária Conceição Fernandes é sua principal ajudante. 'Fico sensibilizada com a circunstância em que se encontram estes animais e a própria Conceição. Porém reconheço que não é fácil cuidar de tantos animais. Sei que ela cuida bem destes bichos, chora quando eles adoencem, mas a situação já está insustentável', declarou. A voluntária colocou-se à disposição para intermediar os interessados em ajudar a autônoma. O seu telefone para contato é: 9624-8414 ou 3222-5780.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cada um deve ter grana para curtir seus gostos. Este fato é o mesmo do Governo dar dinheiro para as escolas de samba. Cada um deve curtir suas paixões com o seu proprio dinheiro. OK.