quinta-feira, 9 de abril de 2009

Professores anunciam greve para o dia 24 de abril

No AMAZÔNIA:

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) decidiu que vai paralisar suas atividades no dia 24 deste mês, data da paralisação nacional da categoria em favor do piso salarial dos professores. A coordenadora do Sintepp, Conceição Holanda, argumenta que a paralisação é uma forma de o Sindicato sinalizar ao governo do Estado que já chegou ao limite nas negociações da data-base da categoria, que é maio.
'Estamos desde fevereiro negociando com o Governo do Estado, e até agora a única proposta foi de igualar o salário de todos ao mínimo', criticou Conceição. Na quinta-feira, 16, o Sintepp tem audiência marcada para mais uma rodada de negociações na Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof), na Doca de Souza Franco, onde mobilizará a categoria para um ato público.
Somando as perdas salariais mais o percentual do salário mínimo concedido pelo governo federal (12,05%), o Sintepp vai para a mesa de negociação pedindo reajuste de 72%. Eles também querem discutir o piso salarial estadual, a implantação do Plano de Cargos e Carreira (PCC) da categoria docente e a atualização do auxílio alimentação dos trabalhadores da educação.

Nenhum comentário: