quarta-feira, 8 de abril de 2009

DEM reforça luta para manter vaga na Assembleia Legislativa

O líder do DEM, deputado Márcio Miranda, reiterou hoje que o partido “não vai deixar barato e vai lutar em todas as instâncias” para manter as três vagas conquistadas pelo DEM na Assembleia Legislativa. Ele passou a manhã desta quarta-feira em reunião com o empresário Francisco Gualberto da Silva Neto (na foto), que deverá assumir o mandato de deputado com a saída de Luiz Afonso Sefer, acusado de abuso sexual contra uma menor.
Márcio Miranda explica que a própria assessoria jurídica do partido entende que não há motivos para o imbróglio na decisão de quem terá direito a um assento na Casa, uma vez que Nadir Neves, segundo suplente do DEM - o primeiro é Cipriano Sabino, hoje conselheiro do TCE -, se desfiliou do partido em fevereiro de 2007 e hoje é vereador em Belém, pelo PTB, o mesmo partido do prefeito Duciomar Costa. Além do mais, o Tribunal Regional Eleitoral cassou, em junho de 2007, o diploma de suplente de deputado de Nadir Neves, sob alegação “de captação ilícita de recursos para fins eleitorais e abuso de poder econômico”. O caso já está na esfera de apreciação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o Protocolo de Nº 116162007.
O deputado tem a convicção de que a vaga vai ficar com o Democratas. “A Justiça tem se manifestado no sentido de valorizar a fidelidade partidária, e é nesse caminho que parte a nossa defesa em favor dessa vaga”, assinalou. Ele informou que o presidente regional do DEM, deputado Vic Pires Franco, já encaminhou ao TRE o nome de Francisco Gualberto como o suplente apto diante da renúncia de Sefer.
Gualberto, que fica em Belém até amanhã, disse que vai aguardar o desenrolar desse processo, com a confiança de que vai conquistar seu assento no parlamento estadual. “Não há nenhuma dúvida de que o partido manterá sua vaga na Casa”, afirma.
O empresário Francisco Gualberto da Silva Neto tem 37 anos, é casado, tem três filhos, é presidente do DEM em Tucuruí e hoje ocupa a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Sua ascensão à Assembleia Legislativa, diz ele, vai fortalecer a atuação do partido em Tucuruí e municípios da região. Sua bandeira de luta está voltada, particularmente, para ações e projetos destinados à juventude, nas áreas de educação, saúde e emprego. “Sempre lutei para garantir espaço para os jovens no mercado de trabalho”, disse.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Um comentário:

Anônimo disse...

O Nadir Neves não é doido. Não vai deixar de exercer por quatro anos o mandato de vereador pra se arriscar a exercer um ano e meio de deputado sabendo que o TSE a qualquer momento pode referendar a decisão do TRE que cassou o seu diploma de suplente de deputado.