sábado, 7 de fevereiro de 2009

Promessas são cobradas

No AMAZÔNIA:

Moradores de quatro passagens do bairro da Cabanagem querem saneamento básico prometido pela Prefeitura Municipal de Belém. Por causa falta de esgoto e de asfalto, as passagens Bom Jesus, Boa Esperança, Fé em Deus e Bom Sucesso se transformam em um lamaçal nas chuvas, além de acumularem lixo e mato. Além da paisagem nada agradável, a sujeira também traz riscos à saúde. No ano passado, apenas dez vias do bairro teriam sido beneficiadas com a drenagem e pavimentação, segundo os populares. As demais ruas e passagens acabaram esquecidas no projeto.
A dona-de-casa Roseane Teixeira reside em uma das áreas mais precárias do bairro sem o mínimo de infra-estrutura. 'Fizeram muitas ruas próximas da avenida Augusto Montenegro. A nossa líder comunitária disse que o prefeito após a reeleição faria esse pedaço aqui, mas até agora nada. Muitos carros não passam por causa do barro. Só fizeram jogar o aterro e não colocaram a tubulação. Estamos esperando', disse Roseane.
Um 'sabão de lama', é assim como ficam, na opinião do aposentado Raimundo Jerônimo da Costa, as passagens cobertas pela piçarra após as fortes chuvas. 'Já caiu moto e até uma senhora porque fica tudo liso com a lama. E quando é verão a poeira sobe. É terrível toda esta área que chega até ao conjunto Sideral', reclamou o aposentado, morador há 18 anos da Cabanagem. O porteiro Mizael de Lima acha que o prefeito só tomará uma providência às proximidades das eleições de 2010. 'Ele só aparecerá por aqui quando quiser ser governador', criticou o popular.
Em nota enviada à redação, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa que enviará uma equipe de técnicos para fazer o levantamento e análise dos serviços necessários nas vias Bom Jesus, Boa Esperança, Fé em Deus e Bom Sucesso, localizadas no bairro da Cabanagem. Após esta análise, a Sesan incluirá as referidas vias em seu cronograma de obras.

Nenhum comentário: