sábado, 28 de fevereiro de 2009

Alertas para o salto alto

No AMAZÔNIA:

O alerta dado pelo técnico Édson Gaúcho aos jogadores do Paysandu, após o jogo de quinta-feira, de que o título da Taça Cidade de Belém ainda não está garantido, ganhou, ontem, na reapresentação do time, uma dose extra de reforço. O comandante do Papão quer evitar que o excesso de otimismo, o chamado 'salto alto' coloque em risco a conquista do 1º turno do Parazão.
Gaúcho voltou a cobrar humildade de seus comandados, lembrando que o futebol é um esporte que costuma pregar surpresas. 'Aqui não existe essa de tranquilidade', avisou. 'Ainda temos mais um jogo pela frente e precisamos encará-lo com toda a responsabilidade do primeiro jogo', argumentou.
Gaúcho observou que o título de campeão só poderá ser comemorado pelo grupo após os 90 minutos do jogo de amanhã. 'Antes temos de fazer nossa parte em campo, conquistando a vitória, independente da vantagem que temos', disse. O treinador pediu aos atletas que não se deixem contagiar pelas comemorações antecipadas dos torcedores. 'Eles (torcedores) têm o direito de fazer o que quiserem', afirmou. 'Nós não. Somos profissionais e devemos agir assim até o final, respeitando o São Raimundo, que é uma grande equipe', declarou.
Gaúcho revelou que mesmo com tendo feito um primeiro tempo anêmico, o Paysandu o agradou no apanhado geral da partida. 'Não foi uma atuação primorosa, sobretudo no primeiro tempo, quando a equipe teve allguma dificuldades, mas avaliando a partida como um todo gostei do time', avaliou. De acordo com o comandante bicolor, o São Raimundo, mesmo sofrendo três gols, vendeu caro a vitória ao Paysandu. 'No primeiro tempo eles tiveram grandes chances de gols, que só não tiveram um desfecho ruim para a nossa equipe por causa do Rafael (Córdova), que mostrou que é um grande goleiro não só no tamanho, mas também na qualidade', comentou.
O treinador só não gostou de ver sua equipe desperdiçar pelo menos duas boas chances de aumentar a vantagem, quando o placara já registrava 3 a 0 para o Papão. 'Não pode dar chance. Sempre digo isso aos jogadores. Se as oportunidades aparecem não podemos perdoar, tem de fazer. Se fosse o contrário eles com certeza não teriam pena da gente', previu o treinador, que deve manter a base do time de quinta para o jogo de amanhã. A única novidade deve ser o retorno do lateral-direito Alex Sandro, que cumpriu suspensão automática no primeiro confronto valendo pela final do 1º turno do Parazão.

Nenhum comentário: