sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Terror em assalto a empresa

No AMAZÔNIA:

Funcionários de uma madeireira do Distrito Industrial, em Ananindeua, viveram momentos de terror em assalto no início da tarde de ontem. Seis homens armados com escopetas calibre 12 e pistolas invadiram as dependências da Terra Industrial S/A, situada quase no final da avenida Zacharias de Assunção, por volta das 12h30. De acordo com uma das vítimas, que preferiram manter o anonimato para evitar represálias, os bandidos chegaram à madeireira em uma pequena embarcação pelo rio Maguari, que fica aos fundos do galpão principal da empresa onde estavam as vítimas. Na ocasião, cerca de 150 pessoas se preparavam para iniciar o expediente da tarde.
'Eles chegaram atirando contra o pessoal. Todo mundo começou a correr e quem ficou teve de entregar as coisas. Levaram celulares, carteira com dinheiro. Fizeram uma limpeza. Quando eles começaram a roubar, eu corri para pular o muro', contou o funcionário, que nunca tinha presenciado situação semelhante na madeireira. Uma das funcionárias foi chutada durante o roubo e outra começou a passar mal por causa da ação violenta dos ladrões. Os assaltantes agiram em menos de cinco minutos e levaram alguns computadores portáteis do local. O grupo fugiu pelo rio Maguari com os pertences das vítimas e sem deixar pistas.
Quatro viaturas da 14ª Zona de Policiamento Urbano (14ª Zpol/PM) estiveram na empresa para fazer buscas. Quando chegaram lá, entretanto, os assaltantes já estavam longe. A empresa Sococo, que funciona ao lado da madeireira, também foi rapidamente vistoriada, mas nenhum rastro do paradeiro dos bandidos foi encontrado por lá. Por ser uma área isolada, extensa e com nenhum policiamento, a prática de assaltos no Distrito Industrial acaba sendo facilitada. Uma outra testemunha, que também não quis se identificar, relatou que o grupo teria mandado um recado aos empregados da Terra Industrial S/A uma semana antes avisando que poderia assaltá-los a qualquer momento. Os funcionários da Sococo também seriam roubados no mesmo assalto.
A 18ª Zona de Policiamento Urbano (18ª Zpol/PM), responsável pela segurança ostensiva em Marituba, foi comunicada sobre a possibilidade de os ladrões chegarem ao município pelo rio Maguari, mas até as 14 horas, nenhum suspeito havia sido capturado. A investigação das circunstâncias do roubo caberá à equipe de policiais civis da seccional de Ananindeua, após o registro de boletim de ocorrência pelas vítimas.

Nenhum comentário: