quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

“Renovai-vos” chega ao fim

No AMAZÔNIA:

Cerca de 10 mil católicos participam da 19ª versão do 'Renovai-vos', no Ginásio de Esportes da Universidade do Estado do Pará, este ano, segundo a organização do evento. A programação se encerrou, ontem, com uma missa celebrada pelo arcebispo de Belém, Dom Orani Tempesta, às 17h.
O último dia do evento contou com uma programação intensa que começou às 7h30, com a oração do terço. Em seguida, houve o momento de 'Pregação da Palavra', feito por missionários da Canção Nova. Na parte da tarde, retornaram os louvores, as pregações e os testemunhos. A todo instante, os participantes podiam ainda se confessar num espaço destinado exclusivamente para isso.
Segundo a coordenadora geral do evento, Sandra Campelo, uma das novidades deste ano, foi que além do 'Renovai-vos Mirim', destinado à crianças em idade entre 7 e 10 anos, os pais puderam contar ainda com uma creche para os pequeninos de 0 a 6 anos. 'Foi uma forma de fazer com que elas também participassem, juntamente com os pais, desse momento de evangelização', explicou a coordenadora.
O importante, de acordo com Sandra, é que tanto as crianças, quanto os jovens e os adultos possam tirar proveito desse momento. 'É um momento único de evangelização, ideal para fazer com que Jesus seja reconhecido com a verdadeira felicidade', ressaltou. Para ela, o balanço final do evento - que acontece há 19 anos, fruto da organização da Comunidade Maíra -, foi positivo. 'Tivemos uma participação muito expressiva, que nos surpreendeu, até mesmo nos dias em que normalmente o movimento é menor, porque muita gente precisa trabalhar, como é o caso da segunda-feira. Mas, mesmo nesse dia, contamos com uma presença maciça das pessoas', avaliou.
Sandra destacou principalmente a participação do público jovem no evento. 'Temos mais de 270 pessoas na equipe de trabalho e desse total cerca de 80 a 90% é formado por jovens, rapazes e moças que começaram com a gente ainda do Renovai-vos Mirim e hoje atuam diretamente na organização', conta.
A estudante Bianca Contente participa do evento há cinco anos, e pela primeira vez está à frente da coordenação do Renovai-vos Mirim. 'Estou gostando muito de trabalhar com as crianças. Aqui elas têm o momento de brincar, de se divertir, mas também têm os instantes de louvores, de adoração e podem participar dos momentos marianos', disse.

Nenhum comentário: