No AMAZÔNIA:
Os belenenses conhecem hoje a escola de samba e o bloco campeão do carnaval de 2009. A apuração pela primeira vez acontece nesta Quarta-Feira de Cinzas, às 10h, na Aldeia Amazônica Davi Miguel, no bairro da Pedreira. Hoje também será apurado o resultado do concurso oficial de blocos e escolas de samba dos distritos de Outeiro e Icoaraci.
Em Belém, para definir a escola de samba campeã, serão levadas em conta as 33 notas dos jurados que avaliaram um total de 11 quesitos, entre eles: samba enredo, mestre sala, porta bandeira, harmonia, conjunto, evolução, bateria, alegorias, fantasias, comissão de frente e porta estandarte.
Para garantir a lisura de todo o processo, as notas dos jurados foram recolhidas por um funcionário dos Correios logo após os desfiles. De acordo com a organização do evento, os envelopes contendo as notas dos jurados ficaram guardados em um recipiente, que só será aberto hoje durante a apuração.
Além disso, todos os jurados que atuaram nos desfiles participaram de um seminário para receber orientações e tirar dúvidas sobre os regulamentos de cada disputa. Entre as novidades desse ano, está a de que eles não puderam dar notas com décimos. Usaram somente valores inteiros. As únicas médias com fração que serão aceitas são as de meio ponto (0,5) e as notas este ano vão de 6 a 10 pontos.
Ao todo, foram convidados pela Fumbel 33 jurados para julgar as escolas de samba do 1º grupo, sendo três deles para julgar cada um dos onze quesitos previstos no regulamento do concurso. Para julgar os desfiles das escolas de samba do 2º e do 3º grupos foram apenas 22 jurados.
O desfile das escolas de samba campeãs está marcado para o próximo sábado, 28, às 20h, na Aldeia Amazônica. Em Outeiro, a apuração será feita hoje às 15h, no palco da área de desfile, na Rua Franklin de Menezes. Em Icoaraci, às 18h, no palco armado na Rua XV de Agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário