sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Presidente de CPI nega que parentes trabalhem com Sefer

Uma informação – em verdade, mais uma especulação – que boiou de alguns gabinetes e foi parar na rua, ontem à tarde, provocou um misto de estupefação e descrença.
Ou descrença e estupefação, se quiserem.
Dava conta de que uma irmã e um cunhado do deputado Adamor Aires (PR), presidente da CPI da Pedofilia em funcionamento na Assembléia Legislativa, trabalharia no gabinete do deputado Luiz Afonso Sefer, um dos investigados pela própria CPI.
O blog tentou checar a informação com várias fontes – cinco, para ser exato -, mas não confirmou a veracidade.
Por último, o poster ouviu por telefone o próprio deputado Adamor Aires, que reagiu indignado com o que classificou de uma “tentativa de prejudicar o trabalho sério, isento, sereno que estamos fazendo na CPI”.
O deputado garantiu que nenhum familiar seu nunca trabalhou no gabinete de Sefer. Disse, aliás, que ele próprio nunca teve “qualquer ligação” com o parlamentar investigado, até conhecê-lo um pouco melhor quando ambos passaram a integrar o G8, o grupo suprapartidário que atua na Assembléia.
“Até então, até começar a exercer o meu mandato na Assembléia, eu nem conhecia o deputado Luiz Sefer. Apenas quando se formou o G8 é que passamos a ter mais contato”, explicou Adamor Aires.
O presidente da CPI também negou que um tio seu, o ex-deputado Antenor Bararu, fosse lotado em seu gabinete. “Ele não é funcionário da Assembléia Legislativa. Não trabalha no meu gabinete. Está sempre por lá porque é uma espécie de guru político meu. Mas não trabalha na Assembléia”, reforçou Aires.
Para não deixar margem a quaisquer dúvidas sobre a improcedência das informações que o envolvem, o presidente da CPI autorizou a Assembléia Legislativa a emitir, para quem estiver interessado, uma certidão atestando que nenhum parente dele, Adamor, jamais trabalhou no gabinete do deputado Luiz Sefer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas que absurdo!!! Os fofoqueiros de plantão estão passando dos limites...
Ao Blogger parabéns pela seriedade e profissionalismo (ainda que obrigação da profissão, nem todos os seus pares demonstram a mesma atitude) ao investigar a veracidade da fofoca!
Diferente de outros, seu blog vem se tornando referência!