sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Paysandu bem perto do título

No AMAZÔNIA:

Só um grande desastre tira o 1º turno do Parazão das mãos do Paysandu. O time alviazul deu um grande passo para ficar com a Taça Cidade de Belém ao derrotar o São Raimundo, por 3 a 0, ontem à noite, no Mangueirão. Para reverter a situação, o Pantera terá de vencer com diferença de quatro gols o segundo jogo da final, domingo, no mesmo local. Uma missão bastante difícil, mas não impossível. Os bicolores, mesmo com o placar de ontem, deixaram o estádio sem grande festa, esperando a partida decisiva.
O jogo começou com dez minutos de atraso para atender ao pedido da televisão, que transmitiu a partida. O Papão saiu de campo, no intervalo, com a vitória parcial de 1 a 0. Resultado injusto para o São Raimundo, que foi melhor do início ao fim do primeiro tempo. Melhor distribuído em campo, a Pantera ganhava a batalha no meio-campo, chegando com facilidade e frequência ao ataque. O Paysandu não era nem a sombra do que foi contra o Castanhal. Completamente desorganizado, o time bicolor sofria forte pressão do adversário.
Jogando na base da velocidade a partir do meio-campo, onde Luis Carlos Trindade e Coach ditavam o ritmo do jogo, o alvinegro criou várias oportunidades de gol, transformando o goleiro Rafael Córdova no herói do jogo. As mais perigosas em cabeçada de Michel e chute de Trindade, ambas defendidas pelo goleiro alviazul. Como quem não faz leva, aos 13, o Papão abriu o placar. A bola foi alçada na área, resvalou na zaga e enganou o arqueiro Labilá. O árbitro deu o gol para Zé Carlos, que estava perto do lance.
No primeiro momento o São Raimundo sentiu o gol, mas logo voltou a ter o domínio da partida, passando a explorar mais as investidas do velocista Garrinchinha, que perdeu grande chance ao chutar em cima de Labilá. Aos 45 minutos, Marcelo Pitbull fez falta em Rossini, recebeu amarelo e partiu para cima de Vélber, que o provocou. Resultado: foi expulso, prejudicando o time do Baixo-Amazonas, que teve de jogar o final do primeiro e o segundo tempos com um homem a menos.
No intervalo, o técnico Édson Gaúcho fez uma mexida de mestre. Ele sacou Paulo de Tárcio para a entrada de Balão. Zeziel foi para a ala direita. A alteração transformou o Papão, que passou a ser o dono do jogo, chegando a mais dois gols-relâmpagos, ambos anotados por Balão em chutes certeiros, aos 11 e 14 minutos. O Pantera sentiu os gols e praticamente se entregou ao adversário, jogando recuado, temendo levar mais gols. Aos 43 minutos, Allax, que entrara no segundo tempo, foi expulso de forma irresponsável. Mas o placar já estava definido.

Nenhum comentário: