sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O que ele disse

“Não sou contra o Bolsa Família, mas ele é incompleto, imperfeito, insuficiente e assistencialista. Perdeu-se o caráter emancipatório para o caráter compensatório, em função de um projeto político, que não é a emancipação brasileira, mas a permanência no poder, na medida em que esses beneficiários do Bolsa Família trazem em contrapartida votos.”
Frei Betto, ex-coordenador de mobilização social do programa Fome Zero - a principal plataforma eleitoral de Lula no primeiro mandato -, e amigo pessoal do presidente, em entrevista ao Congresso em Foco.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, caro Paulo:

Nosso Guia parece não se incomodar quando antigos companheiros desmbarcam da alucinação quase coletiva do país feliz.

Chico de Oliveira o fez primeiro, em 2003, coincidentemente quando eu também começava a rever meus conceitos sobre Lula e o PT. A bem da verdade, eu me iludi até meados de 2005...rsrsrs...

Frei Betto fala o que técnicos do próprio governo já dizem em textos internos. Mas, Nosso Guia é surdo. Cego. Sónão pé mudo.

É o pior tipo de demagogos: aquele que acredita e quer fazer acreditar que é o caminho, a verdade e a luz. Começa a parecer-se, no entanto, com aquela luz no fim do túnel, que, na verdade, é o trem em sentido contrário.

Um abraço.

Poster disse...

Pois é, Bia.
Frei Betto dá uma demonstração de lucidez.
Abs.