domingo, 18 de maio de 2008

Tucano está 10 pontos à frente de petista no segundo turno

Na FOLHA DE S.PAULO:

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) derrotaria, com dez pontos de vantagem, a ministra Marta Suplicy (PT) num eventual segundo turno, se as eleições fossem hoje. Segundo o Datafolha, Alckmin venceria Marta por 52% a 42%.
Num segundo turno contra Marta, Alckmin herdaria 67% dos eleitores do prefeito Gilberto Kassab (DEM).
A pesquisa mostra ainda uma redução da vantagem de Marta sobre Kassab em comparação à pesquisa anterior (25 e 26 de março). Num eventual segundo turno, Marta teria 51%, dez pontos à frente de Kassab (41%). Em março, essa diferença chegou a 16 pontos. Nesse cenário, Kassab contaria com 55% dos eleitores de Alckmin.
Num segundo turno contra Kassab, Alckmin venceria por 58% a 31%. O tucano obteria 55% dos votos de Marta.
Ainda segundo o Datafolha, o ex-prefeito Paulo Maluf (PP) é o pré-candidato que sofre maior rejeição: 53%.
Marta, por sua vez, esbarra em 31% de rejeição, quase o dobro do índice enfrentado pelo principal adversário, Geraldo Alckmin: 16%. Kassab tem 27% de rejeição, apenas quatro pontos atrás da petista.
Num quadro sem mudanças, foi o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT), o Paulinho da Força, quem sofreu maior variação. Sua taxa de rejeição dobrou, de 12% para 24%. Paulinho é citado em investigação da Polícia Federal sobre supostas irregularidades no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Um comentário:

Anônimo disse...

Aqui, são 13.
Diferença da Valéria para o Dudu.
Duciomar cresce a cada dia. Que nem rabo de cavalo. Pra baixo...