domingo, 18 de maio de 2008

Empatados, Marta e Alckmin lideram disputa em São Paulo

Na FOLHA DE S.PAULO:

A menos de cinco meses das eleições, mantém-se estável o quadro eleitoral na cidade de São Paulo, diz o Datafolha. Segundo a pesquisa -realizada no dia 15-, a ministra Marta Suplicy (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) continuam tecnicamente empatados na liderança da corrida pela prefeitura. Marta tem 30%. Alckmin, 29%.
Com 15%, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) permanece isolado na terceira colocação. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Tanto Marta como Alckmin apresentam oscilação positiva de um ponto em comparação à pesquisa anterior, realizada nos dias 25 e 26 de março.
Antes com 13%, Kassab teve variação de dois pontos. Para o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, a evolução das pesquisas registra uma trajetória ascendente de Kassab, que, em fevereiro, contava com 12%.
"Mesmo dentro da margem de erro, Kassab vem numa linha ascendente", diz.
Paulino ressalta, porém, que "seria significativo se Kassab tivesse tirado votos de Alckmin e Marta", que, hoje, estariam no segundo turno.
"Kassab está tirando votos dos que estão abaixo dele. Não de Alckmin nem de Marta", declara Paulino.
Segundo a pesquisa, o ex-prefeito Paulo Maluf (PP) se manteve com 8%. Luiza Erundina (PSB) oscilou de 7% para 5%, o menor percentual obtido por ela na série de pesquisas.
Há dez dias, Erundina admitiu a possibilidade de desistir para ocupar a vice de Marta.
No cenário em que o nome de Erundina é excluído, Marta atinge 32% contra 28% de Alckmin. É nessa simulação que Marta alcança maior vantagem sobre Alckmin, mas não o suficiente para sair do empate. Kassab, por sua vez, conta com 16%. Maluf, com 9%.

Mais aqui.

Nenhum comentário: