quarta-feira, 21 de maio de 2008

Supermercados funcionarão normalmente durante o feriado

No AMAZÔNIA:

Amanhã é o dia dedicado a Corpus Christi, uma celebração ao Corpo de Cristo, adotada pela Igreja Católica para comemorar a presença real de Jesus Cristo no sacramento da Eucaristia. Por ser feriado nacional celebrado sempre na quinta-feira, o feriado costuma ser prolongado por alguns setores. As agências bancárias estarão fechadas somente amanhã, mas reabrirão normalmente na sexta-feira, segundo informações divulgadas pelo Banco Central (BC). Por conta do acordo feito na justiça, este será um dos feriados em que os supermercados de Belém podem abrir as portas normalmente.
Até ontem, o governo estadual ainda não havia decidido sobre ponto facultativo. A Prefeitura Municipal de Belém (PMB) vai facultar o ponto na sexta-feira, 23, apenas para os órgãos e secretarias que utilizaram o sistema de compensação de horas, ou seja, que nas duas últimas semanas trabalharam uma hora a mais do expediente normal, mas vai manter em funcionamento os serviços essenciais de saúde (prontos-socorros e unidades de atendimento de urgência e emergência), coleta de lixo domiciliar e da Guarda Municipal. O Bosque Rodrigues Alves e o Horto Municipal funcionarão normalmente no feriado, no horário de 8h às 17h. O Cine Olympia também funcionará normalmente neste Corpus Chisti, com a sessão do filme 'A Culpa de Voltaire', às 18h30.
Para garantir a fluidez no trânsito, 120 agentes da Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) e da Guarda Municipal (GBel) e 20 fiscais de transporte vão trabalhar na operação de trânsito e transporte no feriado de Corpus Christi, que será realizada no período de 21 a 25 deste mês.
Os agentes da CTBel vão atuar também nos distritos de Mosqueiro e Outeiro. Em Mosqueiro, 25 agentes de trânsito darão apoio à realização da procissão de Corpus Christi naquele Distrito de Belém, dia 22. Já os fiscais de transportes vão fazer fiscalização do transporte coletivo de passageiros nos distritos de Outeiro e Mosqueiro.

Veja aqui o calendário do que abre e o que não abre

Nenhum comentário: