sexta-feira, 23 de maio de 2008

Senador Jefferson Peres morre aos 76 anos em Manaus


Ele morreu na casa onde morava, no bairro de Adrianópolis, vítima de um infarto, segundo informações de Dermilson Chagas, da SRT (Superintendência Regional do Trabalho) no Amazonas e um dos líderes da sigla no Estado.
O gabinete do senador, em Brasília (DF), também confirmou a informação da morte de Peres. O senador passava o feriado de Corpus Christi com a família. Líder do PDT no Senado, Peres nasceu em 19 de março de 1932, em Manaus.
Peres era professor e advogado, com longa carreira de vereador em Manaus. Ele ocupava vaga no Senado desde 1995, e exercia seu segundo mandato de senador.
O corpo do parlamentar só deve ser enterrado amanhã, já que um filho mora no exterior. Ele será enterrado em Manaus.
O senador José Jefferson Carpinteiro Peres, conhecido como Jefferson Peres, nasceu em 19 de março de 1932, em Manaus (AM).
Professor e advogado, ocupava vaga no Senado desde 1995, e exercia seu segundo mandato na Casa. Ele era filiado ao PDT desde o início de 1999. Peres participou, na década de 50, da campanha "O Petróleo É Nosso" e, em 1988, foi eleito para seu primeiro cargo público: o de vereador em Manaus, cargo para o qual foi reeleito para segundo mandato, cumprido até 1995, quando assumiu sua cadeira no Senado.
Ele também foi candidato à vice-presidência do Brasil nas eleições de 2006, na chapa do também senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Peres era o líder da bancada do PDT no Senado.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: