sábado, 3 de maio de 2008

Ministério pagou fotos pessoais de Berzoini

Em O ESTADO DE S.PAULO:

Recursos destinados à cobertura de pequenos gastos da administração pública, chamados suprimento de fundos, foram usados para comprar fotos destinadas ao arquivo pessoal do presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), quando o petista comandava o Ministério do Trabalho, em 2004.
De acordo com documentos remetidos pelo ministério à CPI dos Cartões, a Assessoria de Comunicação Social do ministério comprou três fotos de Berzoini - ao custo total de R$ 112,00 - de duas empresas de comunicação. Em todos os casos, os documentos apresentados nas prestações de contas informam que as fotos teriam uso particular e não seriam incorporadas ao acervo do ministério.
Em um dos e-mails trocados com uma das empresas contatadas - a Agência Globo - a assessoria de Berzoini informava: "As fotos serão para o arquivo pessoal do sr. ministro Ricardo Berzoini". Uma das fotos surpreendeu técnicos e integrantes da oposição na CPI: ela foi tirada em maio de 2000, quando Berzoini não era ministro, mas um parlamentar da oposição ao governo Fernando Henrique Cardoso. Quatro anos depois, já no ministério Lula, Berzoini encomendou a compra.

Mais aqui.

Nenhum comentário: