sábado, 17 de maio de 2008

Lançado cartaz do Círio

No AMAZÔNIA:

Principal peça de divulgação da Festividade de Nazaré, o cartaz do Círio foi lançado pela Diretoria da Festa, na noite de ontem, na praça Santuário. A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, dom Orani João Tempesta, e teve a presença de patrocinadores e autoridades, bem como de fiéis de todos os pontos da cidade. Pelo segundo ano consecutivo, o lançamento do cartaz é feito no início do ano. Segundo a diretoria da Festa de Nazaré, a intenção é despertar na população que o Círio deve ser vivido o ano todo.
A Mendes Publicidade foi a agência responsável pela produção do cartaz que ilustrará a Festa da Rainha da Amazônia 2008. O fotógrafo escolhido pela diretoria para a produção da foto da imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi Geraldo Ramos, sobrinho do ex-arcebispo de Belém, dom Alberto Ramos.
Segundo o diretor e coordenador da Festa de Nazaré, José Ventura, o cartaz escolhido está associado ao tema da Campanha da Fraternidade 2008: ‘’Em Belém de Maria, escolhemos a vida como missão’’. Ainda segundo Ventura, ‘’o cartaz deste ano é simples e prioriza bastante a imagem de Nossa Senhora de Nazaré', disse.
Ao longo dos anos, o cartaz do Círio foi se transformando numa verdadeira obra de arte que tem local de destaque nos lares não só do Pará, mas de vários Estados do Brasil e do mundo. Entre os muitos ícones que pontuam o Círio de Nazaré, ele vem assumindo um papel importante na apresentação da maior festa religiosa do Brasil.

Mais aqui.

Nenhum comentário: