quinta-feira, 15 de maio de 2008

Governo e Intersindical reabrem canal de negociação

Da Agência Pará

Está reaberta a mesa de negociação entre o governo do Estado e as 11 categorias de trabalhadores representados pela Intersindical, para discutir cláusulas econômicas e sociais. A retomada do diálogo resulta do encontro realizado na manhã desta quinta-feira (15), no Palácio dos Despachos, entre a comissão dos trabalhadores e o chefe da Casa Civil, Cláudio Puty.
Eles marcaram para a próxima terça-feira (20), às 15 horas, no Centro Integrado de Governo (CIG), a primeira reunião desta segunda etapa das negociações.
Cláudio Puty reiterou à comissão que o governo sempre esteve aberto à negociação e, em todas as reuniões, os secretários de Estado e demais gestores da administração indireta estiveram pessoalmente sentados ao lado dos trabalhadores. Desta forma, o governo mostra que acredita e respeita a legitimidade dos movimentos sociais.
Representante da Intersindical, Miriam Andrade reafirmou que os trabalhadores ainda não estão satisfeitos com as propostas salariais apresentadas até agora, e que desejam avançar nas ações de valorização do servidor público.
O chefe da Casa Civil afirmou que acredita na possibilidade de os dois lados chegarem a uma proposta que atenda às necessidades dos trabalhadores, dentro das possibilidades legais e administrativas dos gestores.

Mais aqui.

Nenhum comentário: