sexta-feira, 18 de abril de 2008

Em ato falho, Dilma chama evento do PAC de "comício"

Na FOLHA DE S.PAULO:

Possível candidata petista na sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, cometeu um ato falho ontem em Belo Horizonte. Ela chamou um evento de fiscalização de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, de "comício", ato característico de campanhas políticas.
Logo no começo do discurso, Dilma agradeceu aos que estavam "sob o sol forte, nos ouvindo falar" e se dirigiu a um grupo de cerca de 20 pessoas, a maioria mulheres, que gritavam "Dilma presidente". "Queria dirigir um especial cumprimento às mulheres aqui da frente, que hoje animam, sem dúvida, este comício", afirmou Dilma.
Lula voltou a chamar a ministra de "mãe do PAC". "O PAC só funciona porque essa mulher, certamente, toma mais conta do PAC do que tomou conta da filha dela", disse.
Segundo Lula, aos 14 anos, os filhos não querem mais saber dos pais, que são "coroas". "A filha da Dilma certamente foi assim. Mas o PAC não quer liberdade, quer controle, fiscalização. Só assim funciona", disse.
Na chegada à Vila São José, na periferia de Belo Horizonte, o presidente, o vice, José Alencar, o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), e o governador em exercício de Minas, Antonio Anastasia, posaram para fotos assentando tijolos. Dilma não participou da "obra", mas foi puxada por Alencar para as fotos quando todos seguiam para o palco.
Quando pegou o microfone, Dilma recorreu a uma metáfora para comparar o PAC à parede na qual os políticos colocaram tijolos minutos antes. "São vários tijolos, todos unidos, para resultar numa grande construção, que é a construção de um país mais desenvolvido e igual.”

Mais aqui.

Nenhum comentário: