segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Tu já viste um rei? Leia - sobretudo você, jornalista - "Tu já viste um rei?" para vê-lo.

Assista ao vídeo.

Se assistiu, saiba que eu recomendo.

Antonio Carlos Pimentel Pinto Júnior, o Tonga (para os amigos velhos e velhos amigos), é meu velho amigo (mas não amigo velho, hehe) e fechador de jornais.

Fechador de jornal, fique bem explicado, é quem fecha as edições diárias de um jornal, entenderam?

Varamos, por muitos anos, madrugadas a dentro nas redações, premidos pelos horários de fechamento, em tempos, vale dizer, em que ainda não tínhamos nem as edições on-line e muito menos as ferramentas que permitiam a e facilitavam sobremaneira as edições.

Neste livro, Tonga resume não apenas parte das lições que transmite em suas atividades acadêmicas, mas as experiências práticas que acumulou fartamente nos anos em que passou em redação de jornal. Inclusive os crivos, os critérios, as cautelas e os conhecimentos adotados para garantir que a notícia a ser impressa fosse sempre fiel ao fato que procurou descrever.

Publicação independente, o livro conta com o apoio do site Expedição Pará.

Os interessados em adquirir o produto físico - aquele que você pode riscar, dobrar as pontas para marcar a página que está lendo etc. etc. - pode depositar R$ 40,00 no Bradesco, agência 1505-9, conta corrente: 15195-5, em nome de Antonio Carlos Pimentel Pinto Júnior, CPF 219476352-04.

Se preferir, também pode depositar na Caixa (lotéricas), agência 3249, Op. 013, conta poupança 4198-4, em nome de Heloísa Maria Barros Pimentel Pinto, CPF 373274452-34.

Envie uma foto do comprovante de depósito pro WhatsApp dele (9114-7657) ou pelo e-mail tonga.carlos@gmail.com.

Mande o endereço com CEP para entrega que o livro chegará em sua casa, autografado e devidamente higienizado.

Porque são tempos - ainda são - de pandemia, né?

Nenhum comentário: