sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Manto que vai cobrir a Imagem Peregrina no Círio 2020 é apresentado após missa na Basílica






O manto que vai cobrir a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré nas festividades do Círio 2020, abertas oficialmente nesta sexta-feira (9), foi apresentado há pouco, na Basílica Santuário, após missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira.

O acesso à Basílica foi limitado a diretores da Festa de Nazaré e suas esposas, além de membros do Clero, guardas de Nossa Senhora e jornalistas credenciados, em obediência às restrições sanitárias que ainda estão sendo observadas em decorrência da pandemia do coronavírus Covid-19.

Dom Alberto Taveira também benzeu um dos principais ícones do Círio, a Corda, que neste ano foi repartida para que partes dela sejam distribuídas às paróquias de Belém, onde deverão ficar juntas a uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, conforme recomendação do arcebispo.

Neste sábado (10), véspera do Círio, haverá outro grande momento da festa nazarena: a descida da Imagem original do Glória, o nicho que fica no fundo do altar-mor da Basílica Santuário, que também receberá público limitado. À noite, no horário da Trasladação, haverá uma programação especial.

O manto que vai cobrir a Santinha em 2020 foi desenhado pelo arquiteto Sandoval Ferreira e confeccionado pela estilista Kátia Novelino. O bordado é um trabalho de Antônio José Souza, a costura é por Edyr Silva e os metais são obras de Marcelo Monteiro/Ourogema.

Nenhum comentário: