quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Presidente de comissão de sindicância da OAB renuncia

O presidente do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará, Aluisio Augusto Martins Meira, renunciou formalmente, no início da tarde de hoje, à presidência da comissão de sindicância que apura a falsificação da assinatura do vice-presidente da Ordem, Evaldo Pinto.
Quem confirmou a informação há pouco ao Espaço Aberto, por telefone, foi o próprio advogado Aluísio Meira.
Há informações de que os outros dois membros da comissão, Edilson Araújo dos Santos e Sebastião Barros do Rego Baptista, também teriam renunciado, mas o blog não conseguiu ainda checar essa informação.
“Eu deixei os dois [Edilson e Sebastião] à vontade, para fazerem o que melhor entenderem, mas eu já renunciei. E você quer mais um furo? Eu também vou renunciar à presidência do Tribunal de Ética”, disse o advogado.
Ele explicou que resolveu sair da comissão “porque estou sendo malhado e não tenho como me defender. Vocês nem sabem como prestaram um serviço fantástico a mim. Vocês tiraram um peso das minhas costas. Foi um serviço fantástico que vocês me prestaram”, disse Meira, referindo-se a parte da Imprensa, inclusive este blog, que têm veiculado informações sobre os desdobramentos da venda de um imóvel da Subseção de Altamira para o advogado Robério D’Oliveira. Meira acrescentou que também pesou em sua decisão de renunciar um pedido de sua própria família.
Hoje de manhã, o Espaço Aberto divulgou a informação de que seria formalizado um pedido de nulidade de todos os atos da comissão e da destituição de Aluísio Meira do Tribunal de Ética, diante da revelação de que ele é advogado do Cartório Diniz num processo que tramita na Justiça Estadual.
O cartório não é investigado diretamente pela comissão de sindicância que apura a falsificação, mas está envolvido igualmente no suposto crime, uma vez que emitiu cartão de autógrafos com firmas do vice-presidente Evaldo Pinto, que já garantiu nunca ter aberto cartão de autógrafos no Cartório Diniz.

15 comentários:

Anônimo disse...

“porque estou sendo malhado e não tenho como me defender. Vocês nem sabem como prestaram um serviço fantástico a mim. Vocês tiraram um peso das minhas costas. Foi um serviço fantástico que vocês me prestaram”,

sei...tá bom.
Próximo, por favor.

Anônimo disse...

Imitando o Governo Dilma, eles estão caindo! Salve a imprensa livre!

Anônimo disse...

Interessante notar como quanto mais se bate nas pessoas de bem da Ordem, mais ela ganha solidariedade, é o exemplo do manifesto espontâneo dos advogados, da sociadade civil, dos funcionários, quem diria, os quais durante a eleição para ordem diziam que quando a nova diretoria assumisse seriam ESSES MESMOS FUNCIONÁRIOS SERIAM perseguidos,e o que vemos é o contrário, são respeitados, e por isso prestaram seu apoio, reconhecimento na gestão de Jarbas, é pena que nesse cenário advogados sérios e respeitados, acabem deixando a instituição, como é o caso do Dr. Aluizio que mais que um grande advogado é um grande homem, e merece todo o nosso respeito, palavra fora do vernáculo dos filhos da revolução de sobrenome Santos, cujo oportunismo é mais que visível.

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Aluizio, não tinha mesmo alternativa e nem podia defender o indefensável. Fez bem, parabéns mesmo!

Anônimo disse...

Dr. Aluizio muito bem! A imprensa serviu para lhe evitar um fardo pesado e sem saída. Parabéns pela coragem e independência.

Anônimo disse...

Parabéns, PB. O teu blog tá excelente, com notícias super atualizadas. Continue assim que todos os advogados estão lendo o teu blog.

Anônimo disse...

O fato visível, provado neste um ano meio de gestão da OAB-PA é a evolução da administação da OAB-PA em prol da advocacia e em defesa do Estado Democrático de Direito ,como nunca dantes se viu.Por isso, para mim,não há qualquer sombra de dúvida que tem gente com inveja e despeitada, paradoxalmente, disposta e apostando e agindo para o quanto pior melhor, ainda, que seja as custas da imagem da instituição.
É assim que vejo e interpreto todo esse movimento sem substância e sem ética contra a presidência da OAB-PA, nos meus mais de 30 anos de advocacia no nosso querido Pará e observadora da cena política na entidade.
Portanto, presidente, siga firme em frente com sua Diretoria e Conselho Seccional, cujos membros olham com ética para frente para continuar fazendo o bem para a advocacia paraense. Quanto aqueles que insistem em denegrir a imagem da instituição por ação e omissão,mande embora, pois não servem para a advocacia que se dá o respeito necessário para integrar a instituição, e isso me parece já se tornou notório e incontroverso.

Anônimo disse...

PB, notícia fresquinha: Ninguém quis assumir a comissão de sindicância no lugar do Aluísio; os outros dois membros também renunciaram, e o Jarbas não conseguiu ninguém que quisesse assumir esse abacaxi. Então, sobrou pra quem: para a pobre funcionária que confessou a falsificação de assinatura! Mas foi demitida SEM JUSTA CAUSA, com todos os direitos, porque o Jarbas tem pavor que ela abra a boca e conte toda a verdade!

Anônimo disse...

BEM QUE EU AVISEI QUE IRIA SOBRAR SÓO PARA A FUNCONÁRIA: DEMITIDA, MESMO ANTES DA APURAÇÃO. E NA CALADA DA NOITE.
AGORA ELA JÁ PODE BOTAR A BOCA NO TROMBONE! FALA CYNTHIA!!!!

Anônimo disse...

"manifesto espontâneo" dos funcionários ! É, anônima das 20:14???? Espontâneo! Muito bem! Vamos ver o que o Ministério Público do Trabalho acha desse assédio moral. E a dra. Cynthia, hein? Dispensa sem justa causa e nós advogados pagando as verbas rescisórias, sem justa causa. Muito bom isso. Tá cada vez melhor.
Mas vai ficar ainda melhor mesmo quando a PF quebrar sigilo bancário e fizer perícia nalgumas coisinhas. E a tentativa de apagar parte das gravações das sessões, hein, anônima das 20:14??? Espontânea, sem justa causa!

Anônimo disse...

Fala Cintia, procura um BOM advogado trabalhsita e entre com uma ação por assédio moral.

Anônimo disse...

Funcionários coagidos a apoiar a Diretoria!!! O que é isso?
Ditadura

Anônimo disse...

FUNCIONÁRIOS, procurem logo o Ministério Público para denunciar assédio para assinatura de notinhas.

Guilherme disse...

Quem assistiu ao programa MAIS de hoje na RBA viu e ouviu o posicionamento do ex-presidente da OAB Edilson Silva isentando a atual diretoria. Na verdade o que fica, é que existe uma campanha sórdida, motivada por interêsses políticos, para denegrir os atuais dirigentes da OAB - PA.

Anônimo disse...

Por que o presidente Vasconcelos não lhe segue o exemplo?