segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ligações chegam horas - horas - depois

Tem acontecido com frequência.
Já aconteceu com leitora aqui do Espaço Aberto e com pelo menos três familiares dela, assinantes das operadoras Oi, TIM e Claro.
As ligações feitas por meio do celular (ligações celular-celular ou celular-fixo) só chegam ao outro aparelho horas depois.
No momento da ligação, ou vai para a gravação automática ("este telefone não existe"; "este telefone está fora de área") ou para chamada sem resposta.
Na última quinta-feira, por exemplo, uma filha da leitora ligou para o fixo e para o celular da mãe, às 13h. Pois as três ligações foram registradas no celular da leitora somente dez horas depois, ou seja, às 23h. E o fixo não registrou chamada.
Isso aconteceu também com um dos filhos e com outra filha da leitora.
Que coisa estranha, hein?
O poster, assinante da TIM, passa frequentemente por essa experiência, mas não propriamente de ligar e a ligação chegar ao aparelho de destino horas depois.
O comum é ligar para celulares que, mesmo existindo e estando ligados, é como se não existissem para a operadora, que passa a nos fustigar com a tal mensagem de que "este telefone não existe" ou aquela outra - "o número para o qual está fora de área ou não pode atender ligações".
Resumo da ópera?
Todas essas operadores são uma porcaria.
E todas são um caso de puliça. Ou puliças.

Nenhum comentário: