segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O que ele disse


"Tenho vergonha, como brasileiro, de dizer o que está acontecendo na Petrobras. [...] Não venham dizer que quando fizemos a quebra do monopólio era para privatizar a empresa. Não, era para evitar que ela caísse, como caiu, nas garras dos partidos desonestos. E que se transformasse no uso do dinheiro do povo para fins políticos/partidários. Temos de resgatar nossa posição patriótica, nacionalista, mas não de cegos."
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República, sobre as novas revelações referentes à roubalheira sem fim na Petrobras.

10 comentários:

Anônimo disse...

Característica dos políticos: memória seletiva.
Até parece que nos governos de FHC não houve petroroubalheiras.
O diferencial é que hoje os cumpanherus resolveram trocar a frase-símbolo de "o petróleo é nosso" para:
"A Petrobrás é no$$a"!!!

Anônimo disse...

Eu ainda acho que ele queria privatizar, a exemplo da Vale. A diferença é que a Vale era quebrada. Como os tucanos perderam a eleição, não deu tempo. Só que agora os tempos são outros, não dá pra saber se os tucanos privatizariam ou não.

Assim não dá, assim não pode, FHC! disse...

Nhe nhe nhé pra cá, nhe nhe nhé pra la...

Quem, em 1º de janeiro de 2003 passou a faixa presidencial e, em 2005, "perplexo" com o escândalo do "Mensalão", continuou se achando "guardião da estratégia política" e deu sinais para "Sem impeachment, porque a próxima eleição cuidará dele"?

Quem, somente depois de 26 de outubro de 2014 se tocou que era hora de acordar a "oposição"? Ou, teria rabo-preso e baita medo diante do "serviço paralelo de inteligência" do partido adversário, que descobrira "malfeitos" e estava com a faca e o queijo na mão?

Anônimo disse...

Nós engolimos um sapo barbudo, agora engulam FHC!
Queiram ou não, é a maior referência política brasileira.
Queiram ou não, pode falar grosso.
Queiram ou não, é nele que a Dilma está se segurando...

Anônimo disse...

Hahahahahaha, seria uma pena se isso tudo tivesse acontecido no governo dele e o caso tivesse sido engavetado pelo Engavetador Geral da República imediatamente após a denúncia. Imagina o que não ficamos sabendo que aconteceu por causa de inúmeros engavetamentos e falta de subsequente investigação, diferente do que está acontecendo agora.

Anônimo disse...

Políticos e suas frases de efeito. Desde que me entendo por gente, sempre foi assim, só que frase não enche barriga e não melhora a vida de ninguém.

Anônimo disse...

Como circula na internet: "Não se escreve corruPTo sem PT".

Uma vergonha, como bem disse o grande estadista FHC.

Anônimo disse...


Que moral tem o FHC para falar essas coisas?

Anônimo disse...

Esse papo de engavetador geral da República conquistou vários trouxas desavisados para acreditar na desohonestidade do PSDB.
Se acham que alguém engavetou, poderiam ter, como novos fatos e provas, pedido desarquivamento junto à procuradoria da República e processados quem cometeu delitos. E isso está escrito no Código de Processo Penal desde 1941!!! Vejam: Art. 18. Depois de ordenado o arquivamento do inquérito pela autoridade judiciária, por falta de base para a denúncia, a autoridade policial poderá proceder a novas pesquisas, se de outras provas tiver notícia.
E o PT fez isso?? É claro que fez e nada encontrou, pois do contrário aplicariam esse artigo 18 contra o PSDB.
E o povo haja a acreditar no PT. Merecem-se!

Anônimo disse...

Hahahahahaha, faz-me rir Anônimo das 08:18. Deves ser estagiário ou acadêmico de direito, promotor ou procurador, ou juiz. Só quem milita sabe quão difícil é reabrir um inquérito, o que já é quase impossível em casos do cotidiano judiciário, imagine quando o assunto é de interesse dos donos do poder, como diria Raymundo Faoro. Aos amigos, tudo. Aos inimigos, a lei. Saia dos textos do código e vá gastar botão de paletó em balcão de Fórum. Muita coisa deve ter ido, sim, parar embaixo do tapete e nunca iremos ficar sabendo.