segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Dupla santarena vai dirigir Escola Judicial do Trabalho

Uma dupla santarena vai dirigir, no biênio 2015/2016, a Escola Judicial da magistratura trabalhista da Oitava Região, com jurisdição nos Estados do Pará e Amapá.
Um, santareno de origem, é o desembargador federal do trabalho Vicente Malheiros da Fonseca. Presidente em exercício do TRT e compositor de mão cheia e autor de vários artigos jurídicos, ele foi eleito ao  cargo de  diretor da escola. Vicente já foi presidente do TRT e presidente do colégio de presidentes dos Tribunais do Trabalho brasileiros.
O outro, Océlio de Jesus C. Morais - juiz do trabalho, diretor do Fórum Trabalhista de Ananindeua e único juiz da região amazônica com doutorado em Direito Fundamental à Previdência (PUC/SP), autor de vários livros –, é o vice-diretor eleito.
Océlio é professor doutor titular da cadeira de Direito Previdenciário do curso de graduação em Direito da Universidade da Amazônia e também titular da disciplina Sistema de Justiça Trabalhista e a Efetividade do Direito Fundamental ao Trabalho e à Previdência, no curso de mestrado em direitos fundamentais, também na mesma universidade.
Alinhada à política judiciária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a Escola da Magistratura é responsável pela formação e capacitação dos juízes da Justiça do Trabalho da 8ª Região.

Nenhum comentário: