sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O governo nada tem a ver com investigações do Petrolão


Não passa de uma invencionice rematada dizerem, como dizem alguns ispiertos, que "o governo" é quem está investigando a Petrobras.
Hehehe.
Governo?
Que governo?
Só porque a Polícia Federal, que é órgão do Poder Executivo, é quem esta saindo por aí, prendendo colarinhos brancos e apreendendo quilos e quilos de documentos e outros elementos capazes de conferir robustez às provas com que se pretende demonstrar as dimensões bilionárias do Petrolão?
Só por isso?
E o Ministério Público, não conta nas investigações e na formalização das delações premiadas?
E a Justiça Federal, não conta quando autoriza escuta telefônicas e determina - determina, repita-se - prisões e apreensões?
MP e Justiça são braços do Poder Executivo?
Parem com essa enganação os que se entregam a exercícios verbais que mal conseguem disfarçar o propósito de enganar os desavisados.
Parem com essa enganação, porque o governo não está tendo a menor ingerência nessas investigações, uma vez que a natureza dos procedimentos foge completamente ao controle do Executivo, já que está sob a alçada do Poder Judiciário.
O governo, é evidente, contribui - ou pode contribuir - para o desvendamento de todo esse esquema bilionário de corrupção por meio da Controladoria Geral da República e das auditorias internas que a Petrobras promove.
Mas nem a CGU, nem as auditorias da Petrobras têm poderes e competências para mandar prender e apreender ou para determinarem que alguém seja conduzido coercitivamente até uma delegacia de polícia para se explicar sobre malfeitorias de todos os gêneros.
Quem tem competência para fazer isso, até onde se sabe, é apenas o Poder Judiciário.
E o Poder Judiciário não é braço do Poder Executivo.
É?

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso é óbvio, onde já se viu bandido confessar o crime antes de alguém revelá-lo???!!!

Anônimo disse...

Felizmente, nem todos os Jornalistas são militontos e/ou mercenários. Que o Nosso Brasil se reencontre e faça as pazes com a Moral e a Ética, tão imprescindíveis no combate à Impunidade, adubo poderoso da Corrupção.

Anônimo disse...

Arranjaram uma nova forma do "eu não sabia" do Lula: a corrupção na empresa existe desde Jk, desde a ditadura e desde FHC etc. Então sempre existiu. Ora, se ela sempre existiu, por que não acabou com ela?

Anônimo disse...

Mas que os cumpanherus insistem em fazer-nos acreditar, ah isso fica muito claro.
Afinal, essa é a instrução do 1º ministro Lula,o "manda-em-tudo".

Anônimo disse...

Claro que esse governo tem a sua grande parcela de culpa como todos os governos. Na era FHC eles barraram mais de 30 CPIs. Isso é História. A Petrobrás é roubada desde que existe. Vai dizer que os corruptores de hoje, não são os mesmos de ontem? E o enriquecimento dos servidores efetivos, ninguém viu também. Corruptos e corruptores não vivem uns sem os outros. E o pior é que só olhamos para os quais discordamos.