sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Assalto no Evolution sinaliza que é preciso mais cautela


Ver mapa maior

Mas que coisa impressionante esse assalto no Evolution, hein, meus caros?
Vejam, acima, as imagens do prédio no Google Maps.
É um dos mais edifícios comerciais, dizem, mais seguros de Belém. E tanto é assim que lá funciona o Ministério Público Federal, além do escritório de empresas de porte.
O problema é que o Evolution está plantado no bairro do Umarizal, o território do banditismo.
Um cara travestir-se de funcionário de empresa de segurança, subir ao 17º andar do prédio, afanar R$ 100 mil, trocar de roupas enquanto descia pelas escadas e escapar pela porta da frente, a mesma por onde entrou, fazer tudo tudo isso, enfim, é um de uma ousadia das maiores, em se tratando de prédio comercial guarnecido por trocentas mil câmeras de segurança.
Questões de segurança não envolvem, porém, apenas equipamentos, né?
É preciso ficar esperto para a manha de bandidos que agem, muitas vezes, mancomunados com gente que a gente nem ninguém.
Como há imagens bastantes e fartas da cara do assaltante, é hora de correr atrás dele.
Mas é hora também de acautelarem-se todo os que residem ou trabalham no Umarizal.
Vish!

5 comentários:

Anônimo disse...

Segundo o governador, a população que deve mudar de hábitos e deixar de sair à noite para diminuir a violência e, segundo você, "é hora também de acautelarem-se todo os que residem ou trabalham no Umarizal". E, de acordo com o Secretário de Segurança Pública, está tudo sob controle e a população pode sair tranquilamente às ruas. Se a situação está sob controle, o Umarizal virou terra do banditismo, imagine quem mora na periferia da Grande Belém, que não deve sair de casa há tempos.
Vish, isso porque está tudo bem.

Anônimo disse...

Esse cara deve ter visto Missão Impossível várias vezes. Se cercou de informações privilegiadas e foi em frente. Acho que até as câmeras podem tê-lo filmado, mas quem garante de que não usava máscara ?

Anônimo disse...

A verdade, é que a segurança pública, está um caos, e o governador, não toma nenhuma providência.

Anônimo disse...

Como eu detesto sair de casa, principalmente à noite, não tenho que me preocupar tanto. Mas a galera que ama a noite ou a balada deve se sentir constantemente ameaçada.

Anônimo disse...

É preciso é vergonha, por parte do Jatene, e exonerar esse secretario de segurança pública.