segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Que tal todos deixarmos de pagar a Celpa só por um mês?

Hehehe.
Parece brincadeira, mas não é.
Leiam a postagem abaixo.
É ótima.
Está no site O Estado do Tapajós, do jornalista Miguel, sob o título E a luz se foi... mais uma vez.
Diz assim:

Os vereadores de Santarém discutiam, hoje [segunda-feira passada] de manhã, uma maneira de enquadrar a Celpa por causa dos constantes desligamentos de energia na cidade quando faltou luz no plenário de Câmara, cancelando a sessão.

Não duvidem: essa Celpa, vamos e convenhamos, desperta os nossos mais primitivos instintos. É um escândalo, literalmente.
O mais interessante são as explicações da Celpa.
A Celpa, acreditem, ainda tem o desplante, o topete, a cara de pau, de pedir compreensão, paciência a consumidores que ela própria espolia e desrespeita.
No dia 15 de setembro passado, por exemplo, houve uma audiência pública na Câmara Municipal de Belém para discutir os péssimos serviços prestados pela Celpa.
Estava lá, representantes, Sua Senhoria o doutor Fredy Pinho, superintendente da Celpa.
Olhem aqui o que ele disse, segundo matéria publicada em O LIBERAL:

“Pedimos compreensão da população porque estamos trabalhando e investindo para melhorar o serviço. Quando há interrupção não significa que o sistema é ruim, mas que precisamos suspender o fornecimento para fazer o que é necessário como melhoria.”

Hehehe.
O doutor é uma parada.
Que tal se os consumidores que já tiveram bens danificados por causa de apagões levassem todas as suas tralhas para a frente da Celpa, e os deixassem lá até que a Celpa os indenizasse?
E que tal se durante esse, digamos, acampamento cívico, a Celpa chamasse a polícia para desinterditar as suas porteiras?
Era o caso de todos os acampados pedirem compreensão à Celpa.
A mesma compreensão que ele exige de nós.
Aliás, por que não fazermos um Dia contra a Celpa?
Ou então que tal se todos deixássemos, por apenas um mês, de pagar a Celpa?
Que tal chamarmos os egípcios para nos ensinarem a fazer isso?
Ou que tal chamarmos os líbios?
Que tal?

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem muita coisa errada na CELPA. Por exemplo, em janeiro 2011, amiga minha saiu o mês de férias. Viajou. Ao voltar encontrou uma conta cujo valor era o dobro do normal quando não está de férias. Ela dirigiu-se a CELPA para reclamar e informaram que esse fato foi erro do sistema e que tinha acontecido com milhares de pessoas no Pará.Bem, minha amiga reclamou e foi ressarcida do valor pago a mais. E as pessoas que não reclamaram? Seria hora do Ministério Público agir no sentido de descobrir quantas pessoas no Pará foram ou tem sido vítimas desse "erro". Aliás, gostaria de saber como isso vai aparecer no balanço anual da Celpa que costumar publicar nos jornais de grande circulação, pois cobrou e recebeu por um produto (energia)que não forneceu...O dano é difuso e portanto merece a ação do MP.

Anônimo disse...

Um mês sem pagar a Celpa? gostei. Quem sabe assim eles não aprendem. 30 dias de castigo pra receber a grana. tai, aprovado.