sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Reviravolta à vista na composição dos interventores

Ninguém se espante se houver uma reviravolta na composição da diretoria-interventora na Seccional do Pará.
Ninguém se surpreenda se um - pelo menos um - dos designados for substituído.
A designação de Roberto Busato como presidente-interventor foi de certa forma bem recebida.
O mesmo não se diga em relação aos quatro outros interventores.

7 comentários:

Anônimo disse...

Bem recebida? Onde? o problema do terreno, a falsificacao de assinatura, entre outros, tem q ser apurado e declarada punicao exemplar. Aceitar esse alienigena nao. Os advogados paraenses vao resistir.

Anônimo disse...

Com os quatro escolhidos a manobra golpista estava mais que na cara, estva explícita, Ophir Jr nunca mais!

Anônimo disse...

2 milhões de dívidas e outras mazelas administrativas
Quando Jarbas, eleito pela advocacia paraense para presidir a OAB-PA a recebeu: a recebeu com mais de R$2 milhões em dívidas e muita mordomia como: cartão corporativo para uso pessoal de dirigentes, franquia de celulares funcionais com contas pessoais que atingiam o valor mensal de até R$12 mil reais, viagens e outras benesses. Essa prática foi abolida pelo Jarbas. A OAB-PA foi saneada, com contas abertas on line no site e, pela primeira vez, na sua história, os advogados receberam em seus escritórios e na porta dos fóruns, um relatório de gestão minucioso, auditado e transparente que justificava cada centavo das anuidades dos advogados. Pagou-se as dividas e terminou 2010 com saldo em caixa.
Tudo isso, por evidente, não interessa aos parasitas das mordomias nunca ditas para a advocacia paraense.
Portanto, entendamos o que está acontecendo, pois trata-se de uma tentativa autoritária e desesperada de certos beneficíários diretos e indiretos das mordomias que querem a todo custo levantar um véu de fumaça sobre essas e outras mazelas relacionadas.Dr. Jarbas não se venda a eles, continue firme, pois a advocacia paraense que se dá o respeito o apóia doa a quem doer.Chega de cena e enganação.

Anônimo disse...

A deliberação de intervir pelo Conselho Federal na OAB-PA, em sessão secreta,é de elevada gravidade, donotando a insustentabilidade de permanência do presidente Ophir na presidência da OAB Nacional.A situação dele é insustentável.Ou então, é insustentável, para o diretor que presidiu a tal sessão.

Anônimo disse...

Com todo respeito, além da gravidade do problema,a intervenção numa Entidade como a OAB-Pa, ou em qualquer outra, somente deveria ocorrer em casos extremos, e na hiótese de não terem sido adotadas as medidas legais para a efetiva apuração dos fatos e punição dos responsáveis. Pelo visto, a lição não foi assimilada, porque outro fato ainda mais grave esta a caminho do conhecimento de todos, fato já do conhecimento da afastada diretoria da OAB-Pa, onde o TED, vejam bem, o Tribunal de Ética e Disciplina, agasalha como um de seus membros cidadão totalmente desqualificação ao exercício da função.

Anônimo disse...

Façamos, todos, uma "CORRENTE DE FÉ E ORAÇÕES" pelo imediato restabelecimento da credibilidade, respeitabilidade e independência da nossa tão querida OAB-PA. Afastem os conchavos politicos, o apoio financeiro de campanhas, e não fiquem escravos de pessoas desqualificadas que assumem posições ilegalmente como ocorrera no TED. É hora de efetiva mudança ou nunca mais!

Anônimo disse...

ô anônimo das 13:46 será que vc pode relacionar quem integra o TED que justifique sua afirmação "... pessoas desqualificaas que assumem posições ilegalmente como ocorrera do TED ..."

Dê os nomes e assuma a sua identidade (nome, endereço, RG ou inscrição na OAB).

Se vc não provar o conteúdo de sua afirmação na Lei está prevista a solução para ti.

Se a vc o TED aplicou sanção disciplinar recorra e meios legais para isso existem.

Não seja covarde. Respeite aquelas pessoas que nada têm a ver com o que aconteceu na OAB-PA.