quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Teixeira tabela com a impunidade. Quem o conterá?

Ricardo Teixeira: investigado, mas intocável, ele debocha de todo mundo
Então, é assim.
A Polícia Federal, a pedido do Ministério Público Federal, vai apurar supostas irregularidades cometidas pelo presidente da CBF, o intocável Ricardo Teixeira.
Ele é suspeito de remessa ilegal de dinheiro ao Brasil e lavagem de dinheiro.
E Teixeira?
Está naquela base do tô nem aí.
Disse apenas que tudo isso não passa de acusação requentada, objeto de investigação anterior já arquivada pelo Poder Judiciário.
O MPF, no entanto, sustenta que o motivo da investigação de agora é outro. É novo. É diferente, portanto, da investigação anterior.
Pelo sim, pelo não, uma coisa é certa: Teixeira, pela arrogância, pelos poderes imensos que se arroga, pela folga com que tem agido à frente da CBF, pela complacência de dirigentes de federações que o mantêm no cargo e pela certeza - implícita, é claro - que demonstra sobre a vitória da impunidade precisa ser investigado seriamente.
Talvez assim se contenha nos deboches com que brinda a distinta torcida brasileira, gerindo o futebol na base do compadrio e se eximindo de prestar contas do que faz, sob a justificativa de que a CBF é uma entidade direito privado e não deve prestar contas ao público.
Então .

Um comentário:

Anônimo disse...

Com ele não pega nada, é perda de tempo.