terça-feira, 18 de outubro de 2011

Futuros moradores do "Belize" também apreensivos

Imagem do Belize, retirada do site da Porte:
moradores apreensivos, antes mesmo de
receberem seus apartamentos, em dezembro.
Não são apenas os moradores do Wing que estão querendo uma perícia independente para avaliar as reais condições da estrutura do edifício, que no último final de semana teve o pilar de sua garagem avariado.
Os proprietários de apartamentos do edifício Belize, na rua Boaventura da Silva, entre avenida Generalíssimo e travessa 14 de Março, também construído pela Porte Engenharia, estão mais do que apreensivos antes mesmo de receberem seus imóveis, o que deve ocorrer em dezembro próximo.
Como no Wing e nos demais empreendimentos da Porte Engenharia, os cálculos estruturais do Belize ficaram a cargo do engenheiro Raimundo Lobato da Silva, o mesmo que já foi denunciado por erros no cálculo do Real Class, que desabou no final de janeiro deste ano.
Entre os adquirentes de apartamentos do Belize, começa a se esboçar um consenso de que todos deverão ir ao Ministério Público para pedir a sua intervenção, no sentido de que a entrega dos apartamentos fique condicionada a uma avaliação estrutural completa, igualmente feita por peritos independentes bancados pela Porte Engenharia, que deverão apontar se o prédio realmente foi construído dentro dos padrões técnicos exigidos.
Em último caso, não se descarta que um procedimento judicial seja adotado nesse sentido. Porque, como se sabe, com vida não se brinca. E com vidas - muitas, muitíssimas -, muito menos. Sobretudo depois do desabamento da Real Class.
E mais: a cada dia, são menos os que acreditam que a Porte Engenharia realmente vistoriou todos os seus prédios, calculados pelo engenheiro Raimundo Lobato, logo depois do desabamento do Real Class.

2 comentários:

Anônimo disse...

Égua, esse pode não ser o Belize e sim o "Deslize"....
Olha só a mulher apontando uma rachadura....
-------------
Ainda bem que a foto é "meramente ilustrativa", e não vai acontecer nada de mal.

Anônimo disse...

Os moradores do Ed. Constanza, na trav. 14 de março também irão reunir e exigir da Porte uma vistoria com emissão de laudo sobre as condições de segurança do imóvel entregue, em junho de 2009, com diversos problemas que perduram até hoje.