quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mônica Pinto é indiciada por quatro crimes

Mônica: 4 crimes a responder (foto O LIBERAL)

A ex-servidora Mônica Alexandra da Costa Pinto, que já está denunciada pelo Ministério Público do Estado pelas fraudes na Assembleia Legislativa (Ação Penal nº 0010331-19.2011.814.0401), deve ser alvo, logo, logo, de outra ação penal.
Ela foi indiciada em nada de quatro crimes, no inquérito concluído na última segunda-feira pela Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), da Polícia Civil do Pará.
O delegado Rogério Moraes, que presidiu o inquérito, disse ao Espaço Aberto que enquadrou Mônica pela prática dos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso e estelionato.
As investigações policiais, segundo o delegado, confirmaram que Mônica recebeu cerca de R$ 450 mil (R$ 500 mil corrigidos) para obter empréstimos consignáveis no Banco Santander, muito embora seu salário não lhe permitisse levantar essa quantia.
Não foram detectadas quaisquer irregularidade nos procedimentos bancários para a concessão dos empréstimos.
O inquérito, devidamente relatado, foi remetido anteontem ao Poder Judiciário, que agora deverá submetê-lo ao Ministério Público, para oferecer ou não a denúncia contra Mônica Pinto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Era um crime não pegar nada com esta senhora. Seria bom que esta gente que fez tranbicagem e romanices na ALEPA, alem de presos devolvam o dinheiro roubado.

Anônimo disse...

A Justiça irá decidir sobre sua culpa, mas acho-a bem bonitinha, não é, não?